Programa Teto 2013: como funciona

O que move muitas pessoas por todo o mundo é o tão querido sonho da casa própria. Ter uma casa legal e uma moradia ajeitadinha, que seja sua, sem precisar nunca mais pagar aluguel é o combustível de muitas pessoas e o que faz elas levantarem e irem para a luta todos os dias. Porém, mesmo com a existência de tantas facilidades de financiamento, programas sociais e demais, é complexo conseguir realizar esse sonho.

Programa Teto 2013 como funciona

Programa Teto 2013 como funciona

Para ter o direito de financiar um imóvel as exigências são muitas, que por muitas vezes, só pode ser pago em longos 30 anos e por isso muitas vezes as pessoas acabam adiando e adiando. Pensando dessa forma muitas organizações não governamentais vêm trabalhando para que aquelas pessoas que não conseguiram comprar uma casa com um auxilio financeiro, e muito menos por aqueles que não conseguem a aprovação um financiamento desse gênero.

Moradia própria: programa teto 2013

Programa Teto 2013 como funciona

Programa Teto 2013 como funciona

Uma organização presente no Caribe e na America Latina, o Teto, tem como meta superar os índices de pobreza em que muitas pessoas vivem, por meio de ações comunitárias que agregam verbas captadas por meio de doações e ajuda de voluntário.

Coleta de recursos para a construção de moradias

Pessoas interessadas em ajudar e empresários podem fazer doações para o Programa Teto são o começo da captação de recursos materiais para a realização e manutenção do programa por todo o mundo. Hoje em dia o Teto está captando doações para a efetivação de suas obras nesse ano.

Programa Teto 2013 como funciona

Programa Teto 2013 como funciona

As pessoas interessadas em ajudar o Programa Teto podem depositar a sua quantia, valor desejado, na conta: 24710-3, Banco Itaú, agência: 4807, o que representa essa instituição é o CNPJ 10.513.214/0001-15. Até hoje mais de 85 mil famílias de comunidades realmente necessitadas trabalharam em união com os voluntários na construção de casas de emergência, ou melhor dizendo, para pessoas que estão verdadeiramente em situação de risco.

O Programa Teto, atualmente, tem 452 postos de trabalhos implementados em sociedades precárias, desse numero 8.600 moradores foram capacitados em ofícios ligados a construção civil. O programa também atende mais de 15 mil jovens e crianças em projetos educacionais, alem de oferecer o programa de moradia. Para você que ficou interessado sobre o programa acesse agora mesmo o site e conheça mais, http://www.techo.org/paises/brasil/.

Programa Teto 2013 como funciona

Programa Teto 2013 como funciona