Pronatec Hortolândia – Cursos Gratuitos

A cidade do interior paulista de Hortolândia, que fica próxima da cidade de Campinas, vai tornar-se um polo de empregos devido à quantidade de pessoas qualificadas que serão lançadas no mercado de trabalho ainda neste ano de 2012.

É que o governo municipal de Hortolândia em parceria com o Pronatec acaba de dispor de 200 vagas para cursos técnicos gratuitos nas áreas de aplicador de revestimento cerâmico, agente de inspeção de qualidade, auxiliar administrativo, auxiliar de operações em logística, auxiliar de eletricista, auxiliar de instalações hidráulicas, cadista para construção civil, pintor de obras e traçador de caldeiraria.

Sem prazo determinado ainda para encerramento das inscrições, embora elas já tenham iniciado, os interessados podem procurar o CRAS Amanda  que fica na Rua Washington Luis, 977 – Jardim Amanda II para pessoalmente efetivarem a sua inscrição. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (19) 3909-3642 | 3909-2140. Os horários de funcionamento para as inscrições são das 8h às 17h, sempre de segunda a sexta.

Para garantir umas das vagas dos cursos, o candidato precisa ter entre 16 e 59 anos e estar inscrito na Central Única ou no Bolsa Família, lembrando que caso você seja sorteado para uma vaga vai ganhar não apenas todo o material didático como também vale-transporte e vale-alimentação. O curso terá duração de três meses e vai lhe dar uma boa bagagem de ensino tanto teórica quanto prática da sua futura profissão.

Com a variedade de cursos oferecidos pelo Pronatec, todos gratuitos, você não vai ter desculpas para não fazer a sua inscrição e se preparar para as grandes oportunidades de emprego que irão surgir na cidade de Hortolândia. É hora de investir no futuro e faça isso pelos estudos que é um ótimo caminho para isso.