Quais os Benefícios do Café Para Saúde?

Além do famoso chopinho dos finais de tarde e finais de semana, uma bebida que sempre está no agrado dos brasileiros e até mesmo de boa parte da população mundial é o café. Quentinho, seja acompanhado por leite ou chantilly (para os gostos mais criativos), seja para o café da manhã ou lanche da tarde, a verdade é que esta bebida é um acompanhamento perfeito para encontros formais e informais – algo que aguça o paladar e os sentidos.

Há varias formas de se preparar um gostoso café. Para quem gosta dele forte, o segredo está em colocar mais pó de café no preparo; para quem curte ele fraco é justamente o inverso, colocar pouco pó e para quem sabe fazê-lo na medida, a melhor técnica é dosar a quantidade certa de água com a do pó de café. Essa receita é tanto para quem ainda prepara a bebida tanto no tradicional coador como na cafeteira.

Mas, além de todo o sabor, outra boa notícia para os amantes de um gostoso cafezinho é que ele faz um bem enorme à saúde. Em quantidades normais, o café não só ajuda a prevenir doenças como ainda auxilia na prevenção de muitas outras enfermidades. Estudiosos americanos descobriram que uma média de seis xícaras pó dia da bebida pode ser decisiva para que uma pessoa não desenvolva diabetes sem contar que ele também previne que uma pessoa sofra do mal de Parkinson (doença que afeta degenera os movimentos).

Sem contar que o café é um excelente antidepressivo porque libera no cérebro uma substância que dá prazer. Como se poder ver, é muito bom para a sua saúde experimentar no café da manhã ou ainda naquele descanso rápido do expediente umas xícaras de um gostoso café. Seu paladar agradece e sua saúde também.