Web
Analytics

Quais Os Benefícios do Leite Materno?

O leite materno é a melhor e mais completa alimentação para o bebê até o seis primeiros meses de vida, o qual é ideal para o seu desenvolvimento e crescimento saudável pelo fato de conter todas as proteínas, gorduras, açúcar, água, vitaminas e outros nutrientes necessários para o bebê. Além disso, o leite materno possui determinados elementos que o leite de origem animal e o leite em pó não possuem, como anticorpos. Desta forma, amamentar o bebe é de grande e extrema importância, pois além de alimentá-lo, livra-o de certas infecções e doenças. Muitas pessoas não sabem, mais o leite materno pode proteger a criança contra meningites, bronquiolites, pneumonias, diarreia, vômitos, alergias e otites.

Além disso, o aleitamento materno proporciona melhor desenvolvimento mental da criança, é facilmente digerido pelo organismo do bebe, o ato de amamentar melhora a formação da boca e o alinhamento dos dentes, e ainda promove uma ligação emocional precoce e forte entre mais e filho. No entanto, não existem apenas vantagens para o bebe, mas também para a mãe, como:

-Ajuda o útero a voltar ao seu tamanho original mais rapidamente
-Acaba-se a perda de sangue depois do parto mais cedo
-Protege contra osteoporose, cancro do ovário e cancro da mama
-Queima calorias e pode ajudar a mulher à volta ao seu peso normal mais depressa
-A mulher sente-se mais segura e menos ansiosa

Além disso, o leite materno precisa ser comprado, ou seja, é gratuito e é prático. Apresentando apenas vantagens e benefícios para a mãe e o filho, você certamente não deixará de amamentá-lo, certo?