Quais os Benefícios do Protetor Solar?

Não é nenhuma novidade que o verão traz muita alegria e diversão. O clima quente da estação é muito propício a banhos de sol, de mar, andar de bicicleta, tomar um sorvete com os amigos e dar uma passeada pela noite a fim de experimentar o frescor da brisa noturna.

Enfim, estas são atividades que todo mundo se sente mais à vontade para fazer na estação mais quente do ano, mas, aqui fica uma dica: quando for fazer algum passeio durante o dia não se esqueça de passar o filtro solar. Isso será muito importante não apenas para sua beleza como para a sua saúde,

Ele é item que não pode faltar de jeito nenhum em sua sacola de praia e nem tão pouco em suas idas seja a qualquer lugar que lhe mantenha exposto ao sol. Existem vários tipos de protetor solar. Têm os cremes para a pele mais ressecada e ainda a versão gel para uma pele mais ressecada. O importante mesmo é que você procure um dermatologista para saber qual tipo de protetor vai se adequar a sua pele e qual o fator vai ficar melhor com a sua derme, assim lhe protegendo melhor da agressividade dos raios solares.

Existem também muitas marcas de protetores, como é o caso da Roche e L´Oreal que não apenas protegem a pele do sol como também ajudam na nutrição da pele, deixando-a mais bonita, viçosa, iluminada e super hidratada. Estes são os maiores benefícios de se usar um bom protetor solar, evitando todos os tipos de doenças de pele bem como o câncer (chamado de melanoma) além de envelhecimento precoce e outros problemas nocivos a saúde de sua pele.