Quais os Cuidados Necessários Para Evitar/Prevenir a Leptospirose?

As pessoas sempre estão a procura de melhorias para a saúde e evitar doenças no verão é de muita importância. Uma das doenças que devemos evitar é a leptospirose. Vamos dar dicas de como podemos evitar essa doença e seu contágio.  No verão nas épocas de chuvas as enchentes têm que ficar ainda mais espertos com as doenças e principalmente com leptospirose. A doença é contagiada pela água das enchentes, urina de ratos entre outros meios. Na agua potável é importante uma receita, basta colocar duas gotas de água sanitária esperar uns 30 minutos e está pronta para uso.

A prevenção é sempre melhor, cuidar para que essa doença não se espalhe é o mais importante. Ter a consciência e tentar fazer o possível para que todas as medidas possam ser tomadas para que essa doença não se alastre e se tornem epidemia. Vamos ver no artigo o que podemos fazer para que essa doença possa ficar longe de nosso lar e das pessoas que gostamos. A caixa D´água e a limpeza de locais alagados pelas chuvas. Fazer o mínimo e sempre bom. Vamos detalhar como é todos os procedimentos para essa limpeza e cuidados.

Quando a caixa d’água estiver vazia tomar o cuidado para não deixa-la com agua no fundo. Tampar a saída do ralo por onde sai a água também ajuda no combate a leptospirose, a caixa d’agua deve ser limpa com uma vassoura e a sujeira retirada por completa. Em caso de enchente limpe a casa tire toda a sujeira, lave o chão e as paredes, lave com água sanitária. Fazer essas coisas já é o mínimo para o combate da leptospirose, o contagio é muito fácil, por isso tomamos as medidas corretas, podemos nos prevenir com muita eficiência.