Web
Analytics

Quais os Mitos e Verdades Sobre o Emagrecimento?

 

Com o verão 2012 já as portas, anunciando a sua chegada e com ele o período de colocar o corpo mais a mostra através de biquínis, maiôs, shortes e vestidos soltos, mulheres e até mesmo homens muito vaidosos cuidam ainda mais do visual, isso para não fazer feio de jeito nenhum na estação em que o sol brilha mais forte.

Daí, é hora de correr para as academias, o que é  muito bom, já que as atividades físicas são sempre bem-vindas, como também para as séries de dietas existentes que prometem lhe deixar com uma silhueta invejável em até poucos dias. Contudo, está mais do que na hora de se saber os mitos e verdades envoltos de um emagrecimento que promete ser rápido.

Sobre as dietas que colocam uma pessoa para quase passar fome serem boas para fazer alguém perder muito peso e rápido, sem dúvidas, trata-se de uma verdade. Afinal, comendo pouco é lógico que se vai emagrecer. Porém, é mito que você vá conseguir manter este peso sem que uma educação alimentar seja de fato estabelecida em seu cotidiano.

É verdade que as dietas radicais como a da Lua, da Sopa, dos Pontos, do Tipo Sanguíneo, dentre tantas outras ajudam mais alguns tipos de organismo a emagrecerem mais rápidos do que os outros, porém, muitas delas, como a exemplo da dieta da Proteínas não só causa um baita mau humor como também gera mau hálito. Com isso, é bom ficar atento que uma dieta é sempre boa e equilibrada quando feita por profissionais da nutrição. Só assim você vai conseguir emagrecer de verdade, perder peso sem ter que sofrer com os efeitos colaterais. Emagreça com responsabilidade.