Web
Analytics

Quais São as Causas da Parada Cardíaca?

Com o ritmo de vida estressante que estamos levando, infelizmente tornou-se comum mesmo ver pessoas até mesmo jovens, passarem a ter problemas cardíacos. Dados comprovam que mortes por ataques cardíacos há muito tempo deixou de ser apenas fatalidades que acometiam pessoas acima dos seus 60 anos de idade. Devido a esta mudança de comportamento é que veio mais à tona a discussão sobre os cuidados que temos que ter com o coração.

Temos visto esportistas morrendo subitamente de coração em plena atividade física que é jogando futebol; atletas com a saúde aparentemente em dia tendo que fazer intervenções cirúrgicas e até mesmo uma mudança radical em um estilo de vida que já era considerado super saudável.

Para não entrar para esta triste estatística de morrer com um ataque fulminante docoração por descuido ou até mesmo falta de informação é que vamos agora mostrar onde estão as principais causas que levam uma pessoa a ter uma parada cardíaca. Neste mesmo passo, também vamos dar dicas de como prevenir este mal que tem acabado com os sonhos de muita gente.

A primeira causa que tem feito o coração de jovens e idosos pifarem é a combinação cigarro + álcool + sedentarismo. Quando uma pessoa mergulha em hábitos péssimos de vida como este, sem dúvidas, tende a morrer com problemas de coração. Corte cigarro de sua vida, beba sem exageros e faça exercícios físicos para que seu coração ganhe dinamismo.

Evite comidas gordurosas em seu cardápio. Em excesso, toda esta gordura vai para o sangue, tornando-o grosso e ainda com mais dificuldades para passar pelas veias e artérias obrigando então o seu coração a ter um sobretrabalho para bombar todo este sangue gorduroso. Opte mesmo por comer verduras, frutas e tudo o que for natural. Seu coração vai agradecer e você com certeza ainda verá tanta coisa boa da vida. Porque estará vivo, bem e com o coração pulsando saudável para isso.