Quais São Os Mitos e Verdades Sobre o Sexo?

O sexo é um assunto que atualmente, através de uma matéria chamada sexologia, tem sido muito discutido entre as pessoas. O que é muito bom porque todas as dúvidas podem ser tiradas, todos os esclarecimentos são dados e assim quebra-se um tabu quando a questão é discutir sobre sexo, algo fundamental para a qualidade de vida do homem e da mulher.

Conversar sobre sexo é tão saudável quanto fazer, no entanto, existem muitas inverdades em torno do assunto, o que não é nada bom uma vez que propaga conceitos enganosos que mais ajudam a formar tabus do que fazer esclarecimentos.  Por isso, vamos tentar explicar alguns mitos e verdades que giram em torno do tema como forma de dar um norte sobre o assunto.

Faremos isso, no entanto, sem abrir mão de valores importantes como o respeito, o valor da mulher e as responsabilidades que giram em torno disso. Por isso, primeiramente, é bom esclarece que o sexo foi criado por Deus para ser feito entre duas pessoas quem se amam e que antes de qualquer coisa fizeram uma aliança perante Deus de que seriam um do outro.

Sexo não foi criado apenas para satisfazer uma necessidade física, mas também para alegrar o coração de pessoas que se amam e que sonham em constituir família. Mas, vamos ao que interessa: o primeiro mito sobre sexo é de que a impotência é problema de homens mais velhos, quando na verdade, jovens (por algum motivo orgânico ou externo) também podem não ter ereção. Sexo durante a menstruação não engravida, isso porque os hormônios para a gravidez não são liberados durante o período menstrual e também não é confirmado de que o sexo muda o corpo de uma mulher após a sua primeira relação.

Mas, é totalmente verdade que o sexo faz bem para a pele e para o coração – por ser similar a uma atividade aeróbica e pelo prazer que gera. Outra verdade que precisa ser assimilada é que o seco oral precisa ser feito com camisinha (muita DST´s são transmitidas pelo sexo oral) e também é preciso ser feito com moderação porque em excesso é também verdade que vicia e pode causar distúrbios psicológicos.