Qual a Difierença da TV de Plasma, LED e LCD?

O mercado tecnológico está cada vez mais moderno, o que consequentemente oferece aos consumidores produtos de maior qualidade, resistência e funcionalidades, e isso não é diferente para o mercado de televisores. Atualmente encontram-se no mercado centenas de modelos de TVs que contam com as mais diferentes tecnologias: Plasma, LCD e LED. Contudo, a dúvida que permanece no ar é a seguinte: qual é a diferença entre elas? Qual é a melhor opção de compra? Para sanar esta sua dúvida e como resposta desta questão, confira logo abaixo a diferença entre as três tecnologias das TVs do mercado atual:

-LCD: Tem seu funcionamento através de um material denominado de cristal líquido, o qual transmite a imagem translúcida e brilhante, sendo desta forma mais indicada para ambientes de alta luminosidade, como por exemplo, ambientes que possuem reflexos de janelas e portas.

-Plasma: Este tipo de tecnologia proporciona menor brilho a imagem, sendo que alguns modelos podem apresentar manchas no plasma após alguns anos de uso, principalmente quando causado por imagens estáticas. O seu ângulo de visualização é superior que a LCD, no em tanto, pode refletir sombras provindas de janelas e portas, por exemplo.

-LED: É uma tecnologia composta das melhores características da união do Plasma com o LCD, ou seja, é a tecnologia mais atual e mais indicada em termos de qualidade. Além disso, as TVs LED possuem fina espessura, e assim tem como ponto negativo o seu preço no mercado, o qual é mais alto em relação às outras duas tecnologias.

E ai gostou de saber das curiosidades? Isso porque nos próximos anos, novas tecnologias virão a existir. Essas são só as principais.