Web
Analytics

Qual banco faz empréstimo para negativado autônomo

Quem está negativado muitas vezes tem poucas opções de bancos ou instituições financeiras em que possa confiar, já que pelo seu histórico de inadimplência, muitas dessas empresas acabam optando por não conceder crédito por possuírem um perfil mais conservador e para não correr riscos já que normalmente clientes inadimplentes levam a processos judiciais e dívidas não pagas. 

Muito são os mitos sobre o empréstimo para negativado autônomo, mas neste artigo separamos pontos importantes antes de você solicitar o seu e para não acabar se endividando ou complicando ainda mais o seu nome na praça. Confira:

empréstimo para negativado autônomo

Como arranjar um empréstimo para autônomo

Existem algumas maneiras de conseguir empréstimos para autônomos e a maneira mais segura são os empréstimos pessoais e empréstimos com garantias. Cada um deles tem suas particularidades e é necessário que você compreenda as diferenças para acabar não escolhendo um compromisso que não vai conseguir cumprir. Pra você que acha que um autônomo não consegue empréstimo porque não consegue comprovar renda, saiba que isso é um mito. 

Existem diversos bancos e instituições financeiras que topam conceder créditos nas mais diversas modalidades até o empréstimo para negativado autônomo mas é preciso procurar bem para achar uma opção viável, disponível e que não cobre juros nem taxas super abusivas. Por isso, você pode utilizar diversos simuladores e buscadores de acordo com o seu perfil como o Serasa eCred, FinanZero etc.

Empréstimo pessoal para autônomo

Os empréstimos da modalidade pessoal são amplamente distribuídos por uma larga variedade de instituições financeiras. Essa modalidade de empréstimo pode ser ótima pra quem tem urgência em conseguir dinheiro e o banco não precisa saber no que ele será utilizado pra aprovar ou não o seu empréstimo. Por isso recomendamos essa modalidade como uma das modalidades possíveis empréstimo para negativado autônomo.

Antigamente era muito solicitado um emprego formal e uma folha de pagamento para comprovar renda, mas atualmente com as mais diversas tecnologias e formas de contratação a comprovação de renda no empréstimo para negativado autônomo pode ser feita através de notas fiscais emitidas por MEI ou através de uma estimativa de renda de acordo com as movimentações na sua conta bancária e extratos.

O ideal é concentrar suas movimentações em um só banco para que a estimativa mensal da sua renda seja mais precisa e facilite o processo de análise de crédito até para você localizar os seus extratos bancários mensais. 

Uma das novas facilidades criadas por empresas de proteção ao crédito como o Serasa é o cadastro positivo que é excelente na hora de impactar positivamente no seu score. Quanto mais você pagar suas contas e for um cliente que cumpre suas obrigações financeiras, mais os bancos valorizam o seu score te dando pontos positivos.

Essa é uma ótima estratégia para pessoas que estão negativas, pois pode balancear o seu score que normalmente é baixíssimo quando se está com o nome restrito. Assim a instituição financeira vai interpretar que mesmo com o nome negativado, você está buscando cumprir com suas obrigações financeiras e querendo melhorar o seu perfil financeiro.

Existem várias instituições que concedem empréstimos pessoais desde as mais tradicionais até sites totalmente online que te dão comodidade e facilidade na análise do crédito. Se você deseja empréstimo para negativado autônomo pode ser ótimo investir nas modalidades online pra conseguir crédito, pois essas instituições tem condições mais flexíveis do que as mais tradicionais. Lembre se de que é preciso simular todas as condições antes de fechar o contrato pra não acabar com condições bem abusivas ou fora do esperado.

Empréstimo com garantia para autônomo

Além do empréstimo pessoal, uma das outras opções disponíveis é o empréstimo para negativado autônomo com garantia. Esse empréstimo só é válido para aquelas pessoas que possuam um bem já quitado em seu nome e de alto valor como um automóvel ou imóvel.

Normalmente como nesses empréstimos você penhora um bem de alto valor, o crédito é em valores maiores, não consulta o Serasa, as condições são mais flexíveis e as taxas de juros bem inferiores a modalidade de empréstimo pessoal.

O bem precisa estar em seu nome porque neste tipo de empréstimo que também é conhecido pelo nome de refinanciamento, o seu bem quitado ficará alienado e você não poderá vendê-lo durante o período em que estiver pagando o empréstimo. O ótimo é que se você cumprir com suas obrigações, terminará com o dinheiro que solicitou e o bem permanece sendo seu.

Empréstimo para negativado autônomo

Um empréstimo para negativado autônomo como dissemos ao longo do artigo é possível nessas duas modalidades. O empréstimo para negativado autônomo com garantia é bem mais restrito ao público mesmo tendo condições mais flexíveis enquanto o pessoal abrange uma quantidade maior de pessoas e tem uma concessão de crédito facilitada e por isso as taxas são bem maiores. Ambos tem os seus prós e contras e é preciso avaliar com bastante cautela qual atende mais o seu perfil para acabar não se envolvendo em uma bola de neve de dívidas. E você, já escolheu o seu?