Web
Analytics

Qual o Melhor Tratamento Para a Gripe? Qual é a Causa? Quais os Sintomas?

A gripe é muito comum entre a população, é transmitida por vírus que passam facilmente através do ar. Sendo assim, basta estar em um local onde haja uma grande concentração de pessoas e o vírus poderá ser transmitido de pessoa para pessoa sem ao menos perceberem. Por isso, em dias de estações frias é aconselhável que evitemos locais aglomerados e manter sempre as mãos bem limpas, a higiene é fator principal para evitar a gripe.

Os sintomas gerais da gripe são febre alta, cansaço, dores no corpo, sensação de pequena surdez, espirro ou tosse ou alguns outros sintomas. Isso tudo porque o nosso sistema imunológico está tentando combater o agente invasor, que nesse caso é o vírus. Geralmente as pessoas tomam um remédio para aliviar as dores do corpo e diminuir a febre. Mas há outros meios que também são bastante indicados por especialistas da saúde.

Ingerir determinados chás ajudam no combate ao vírus além de aliviar os sintomas, alimentar-se bem com refeições saudáveis é fundamental para a recuperação rápida do indivíduo, algumas pessoas também alegam que praticar exercícios físicos ajudam na recuperação pois elimina as toxinas do corpo através do suor. Enfim, os medicamentos são importantes para a melhora do paciente e devem ser ingeridos corretamente conforme a indicação médica, porém há outras atitudes que podem auxiliar numa recuperação mais rápida das pessoas, já que permanecer com os sintomas da gripe são prejudiciais às nossas tarefas diárias e nada melhor do que uma boa recuperação do corpo o quanto antes. Tomar vitamina C não adianta nada, pode ajudar no combate ao vírus, porém para se prevenir a gripe é necessário fazer uso de medicamentos que contenham vitamina C para complementar o seu nível diário de necessidade de vitamina C, poderá também fazer ingestão de laranja a cada 3 dias, desta forma estará fazendo a prevenção contra gripes e resfriados.