Web
Analytics

Qual o Melhor Tratamento Para Conjuntivite?

A conjuntivite é uma inflamação na região dos olhos. E está pode ser tanto mais suave quanto mais agressiva, causando sintomas muito desagradáveis ao paciente. A conjuntivite pode ser viral, alérgica ou bacteriana, porém todas causam o mesmo efeito e sintomas. Quando falamos nessa inflamação, todos sabemos que é importante evitar o contato próximo da pessoa pois a conjuntivite é muito contagiosa e passa facilmente de pessoa para pessoa.

Como o primeiro sintoma a se manifestar são os olhos vermelhos, muitas pessoas não sabem e por isso não procuram o médico oftalmologista para tratar logo de início. Esse sintoma aparece geralmente em casos simples de alergias e passam brevemente, sendo assim a maioria das pessoas pensam de princípio que é uma alergia comum e depois de alguns dias descobrem que se tratava de algo um pouco mais sério.

Para quem está com conjuntivite, evite didivir toalhas, evite ficar muito próximo das pessoas, não coce os olhos, não divida a mesma cama com outras pessoas, enfim, a inflamação pode ser facilmente transmitida e por isso uma pequena distância de um abraço poderia ser fundamental para passá-la para outra pessoa.

A primeira coisa a se fazer para tratar caso suspeite estar com conjuntivite é ir ao médico oftalmologista. Lave bem os olhos com soro fisiológico com uma frequência razoável, consulte o seu médico para saber qual colírio é o mais adequado para a sua situação, em casos de bactérias o seu médico poderá te receitar um antibiótico ou outro medicamento mais forte, e é importante que lave bem as mãos com mais frequência.