Qual o Significado da Páscoa?

Sabemos que Páscoa lembra aqueles gigantescos ovos de chocolate, geralmente recheados, que dão um sabor todo especial ao seu paladar. Muita gente fica naquela ansiedade para que a Páscoa chegue só para comer todas estas delícias e se esbaldar em tanto sabor.

No entanto, o valor e os sentimentos da Páscoa vão muito além disso. Há todo um teor emocional e de amor por detrás da Páscoa, uma festa que acontece uma vez por ano, em abril, para celebrar um dos maiores atos de amor que a humanidade já teve notícia: o amor de Deus pelos homens.

Claro que nada impede que se coma muito chocolates – afinal – não é condenável mesmo ter prazer com algo tão gostoso, contudo, é hora também de se entender que existe sim algo mais profundo através da mensagem da Páscoa e é justamente sobre isso que vamos tentar lhe passar agora.

A Páscoa é uma celebração tipicamente cristã porque o seu objetivo é comemora a ressurreição de Jesus Cristo, que aconteceu ao terceiro dia após a sua morte na cruz do calvário. A Páscoa é a alegria de saber que Jesus Cristo teve seu espírito e sua carne reunidos novamente para serem assuntos aos Céus e voltar para o Pai.

Muitas pessoas gostam de comemorar a data indo às igrejas com o objetivo de participar de cultos em agradecimento pela vinda, morte e ressurreição de Jesus Cristo e isso geralmente é feito com louvores, hinos e muita pregação da Bíblia que trata desta grande parte da história da humanidade.

No entanto, além de estar em eventos, é importante mesmo que esta mensagem esteja todos os dias dentro do coração de cada pessoa, fazendo com que ela tenha uma vida de amor, paz e respeito ao próximo e acima de tudo: de muito temor a Deus. Celebre a Páscoa com amor.