Web
Analytics

Qual Perfume Combina Comigo?

Comprar um bom perfume verdadeiramente pode ser uma tarefa complica para muitas pessoas, enquanto para outra é mais simples do que possa parecer. Contudo, a escolha de um perfume que combine com você não deve ser feita levando em consideração a fragrância de um amigo (a) ou apenas sentindo-a diretamente no frasco, pois assim como é necessário esperar alguns minutos para que o álcool evapore para sentir o real cheiro do perfume, para cada pele cria-se um aroma diferente.

Desta forma, o perfume que de seu amigo (a) pode não combinar com você, assim é importante que você experimente. Algo que deixa muitos consumidores e consumidoras em dúvidas relacionadas com o perfume, ou seja, de qual escolher é o fato de que existe uma grande diversidade de fragrância, incluindo floral, amadeirado e outros. Pensando nisso, alguns sites com a ajuda de especialistas do ramo, foi desenvolvido um teste ara que você descubra através de perguntas qual é o perfume mais indicado para você.

Contudo, se você não acredita em tais testes, saiba que existem algumas dicas que podem ser levadas em consideração no momento da compra de seu novo perfume, de sua nova fragrância. Assim, confira-as logo abaixo e as coloque em prática:

-Procure não experimentar diferentes fragrâncias em um pequeno intervalo de tempo, principalmente aplicando-a no pulso, outra no dorso da mão, outra no antebraço, enfim, fazendo isso você terá mais chances de se confundir em relação à fragrância de cada perfume. Além disso, o ambiente da perfumaria geralmente possui no ar um misto de fragrâncias que pode comprometer a definição da recém aplicada em sua pele, por este motivo, aplique o perfume e procure senti-lo mais intensamente no exterior deste ambiente.
-Evite experimentar as fragrâncias no cartãozinho oferecido pelas representantes da perfumaria, assim, aplique-as diretamente na pele. A melhor região para se aplicar o perfume é no pulso, pois trata-se de uma parte do corpo que possui uma temperatura um pouco mais elevada.
-Após a aplicação da fragrância na pele, espere que a mesma seque totalmente na pele para que você consiga sentir o seu real aroma.
-Caso você utilize apenas perfumes de um estilo de fragrância,procure experimentar outros, como adocicados, amadeirados, florais, mais intensos, mais fracos, enfim, mude.

No momento da compra de seu novo perfume leve em consideração a utilização do mesmo, ou seja, você deseja utilizá-lo em quando, durante o dia ou durante a noite? Saiba que perfume mais refrescantes e leves são indicados para o uso diário, enquanto os perfumes mais fortes e incorporados devem ser utilizados durante a noite. Para não errar na compra do perfume é ainda indicado que você leve em consideração a estação do ano, ou seja, veja quais são as fragrâncias que combinam com esta época do ano. Muitos não sabem, mas as estações do ano possuem relação com o perfume, e para comprovar isso, a cada estação são lançados novos perfumes relacionados com a mesma.

É recomendado que você não exagere no perfume, pois o excesso pode provocar uma invasão de privacidade, isto é, o ideal é que as pessoas sintam o perfume apenas quando chegam próximas de você. Os perfumes para o dia devem ser estimulantes e por isso devem conter em sua composição o alecrim que ajuda a combater o cansaço, enquanto o perfume doce é mais indicado para o trabalho, e para a noite perfumes afrodisíacos e relaxantes. Doce e floral para mulheres e sândalo e cedro para os homens.