Qual São Os Mitos e Verdades Sobre o Café?

 

O café é uma bebida muito tradicional em muitos países incluindo no Brasil. O café uma bebida muito importante, mas que tem alguns mitos e verdades relacionadas. O café é servido quente, mas em algumas regiões e países tomam o café gelado. o café é uma espécie de estimulante natural pois possui cafeína e dependendo dos métodos trabalhados geralmente tem de 80 a 140 mg de cafeína. Foi em 1980 que o café esteve entre as mercadorias mais negociadas no mundo. O café é até hoje um produto muito apreciado e isso o torna muito procurado e especulam-se coisas sobre ele o tempo todo.

O café é produzido no Brasil em várias regiões como Minas gerais e outras cidades brasileiras. O café moderadamente faz bem para a saúde, mas sem exageros que isso pode ser prejudicial a qualquer pessoa. Vamos dar alguns pontos que indicam os mitos e as verdades a respeito café. Cafeína não é prejudicial a saúde, sabendo a quantia correta para estar tomando e dando especo para cara vez que quiser e tiver vontade de tomar café. Muitas pessoas acham que a cafeína mata, mas isso é um exagero torrencial.

Uma pergunta recente é se café aliviava a dor, mas estudos comprovam que não, café é um estimulante e não um analgésico, isso e nada mais que um mito. Há pesquisadores que estão fazendo estudos mais aprimorados sobre essas teses e deixam claro que ainda a muito a estudar sobre esses fatores. Outra duvida de mito ou verdade é se café pode nos deixar acordados a noite, cientistas comprovam que não é bom tomar café para dormir que isso pode prejudicar o sono, mas que não é inerente que ele deixe a pessoas sem sono literalmente. O café como qualquer alimento pode ser bom e prejudicial a nossa vida se existir exagero.