Quem Pode Se Tornar Um Microempreendedor Individual?

O micro empreendedor individual é aquele que trabalha por conta própria e possui uma renda de no máximo R$ 36.000,00 ao ano. Este trabalhador pode desfrutar de muitos benefícios destinados à eles como, por exemplo, aposentadoria por idade, mais facilidades em alguns serviços bancários, isenção de taxas de registro da empresa, redução da carga tributária, declaração feita anualmente, ausência de burocracias, entre muitos outros.

Com todas essas vantagens, muitas pessoas desejam se tornar um micro empreendedor individual e a pergunta mais frequente é: quem pode ser? Essa questão possui uma resposta simples e clara, qualquer pessoas que exerça uma atividade que está inclusa nas 439 profissões. Essas profissões são açougueiro, adestrador de animais, agente de viagens, agente funerário, alfaiate, amolador de artigos de cutelaria, animador de festas, aplicador agrícola, arquivista de documentos, artesãos, astrólogo, barbeiro, borracheiro, cabeleireiro, caçador, cantor ou músico independente, caminhoneiro de cargas não perigosas, carpinteiro, chaveiro, comerciantes e muitas outras profissões.

Entre as opções de comerciante há muitas categorias podendo ser comerciante de vidros, de toldos, de tecido, de produtos farmacêuticos, de produtos para festas, de móveis, de materiais de construção, de embalagens, de bijuterias, de diversos artigos e muitos outros. O mesmo ocorre com os fabricantes, podem ser de várias coisas. As profissões que permite ser um pequeno empresário que é o micro empreendedor individual podem ser conferidos no site do portal do empreendedor www.portaldoempreendedor.com.br, acesse o site e saiba mais informações detalhadas.

Quem Pode Se Tornar Um Microempreendedor Individual?
Avalie esse artigo: