Web
Analytics

Rastreamento Dos Correios – Como Funciona?

O Correios é um sistema que envia documentos e objetos para várias localidades. As encomendas têm como um destinatário que podem ser da mesma cidade ou de cidades distintas. Na antiguidade o correio era uma organização que difundia documentos escritos com noticias, isso em 2400 anos a.C. no antigo Egito. Os faraós usavam esse “correio” como uma mensagem que descrevia decretos e espalhavam por todo território. O correio naquela época como hoje podia ser privado ou público. Os correios tem uma função muito importante nos dias de hoje, sendo um serviço de muita responsabilidade.

No século 20 o sistema postal teve algumas mudanças e foi estabilizado por monopólio estabelecido pelo governo. Esses monopólios eram para entregar encomendas para as prestadoras de serviços, onde os carteiros tem que entregar em endereços corretamente grafados.  Como podemos ver os correios é uma empresa muito importante para o Brasil, e para atender seus clientes disponibiliza vários serviços visando a melhoria das ferramentas  de entrega de cartas, documentos entre outras coisas. Os correios, além desse serviço, atende também a alguns serviços com pagamento de boletos e serviços.

Um dos serviços que o correio disponibiliza e o rastreamento de correspondência. Esse rastreamento possibilita que os clientes façam o rastreamento de objetos e coloca-los a disposição de seus apostadores. As consultas podem ser feitas por consultas individuais (um objeto), listas de objetos (consultar vários objetos ou um conjunto de objetos ), intervalo de objetos sequenciados. Para essas consultas basta acessar o site dos Correios pelo www.correios.com.br