
Graças aos programas sociais muitas famílias saíram da linha de extrema pobreza e passaram a ter mais qualidade de vida. Tudo começou com o presidente Lula, o presidente que deixou de ser chefe do executivo do Brasil com 90% de aprovação. O Programa social mais revolucionário da história, o Bolsa Família está recadastrando seus beneficiários, saiba como proceder lendo esse artigo.
O que é o Bolsa Família
Os principais objetivos do Bolsa Família são: condicionalidades, programas e transferência de renda. O que se chama de transferência de renda é promover uma rápida diminuição da pobreza. As condicionalidades é para que os filhos tenham acesso às salas de aula e os programas complementares visam que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.
A administração do Bolsa Família ocorre através de uma parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal. Assim, o programa consegue cumprir as suas metas mesmo nas cidades mais distantes do Brasil. Faça o seu recadastramento na secretaria de ação social da sua cidade. Caso não faça no tempo determinado, perderá o benefício. Garanta seu direito.

Como ser um beneficiário
Para ser beneficiado pelo programa Bolsa Família basta ir a uma Secretaria de Ação Social instalada em seu município, preencher um formulário e trazer documentos que comprovem que a família possui baixa renda. Uma das condições para se ter o Bolsa Família é que todos os filhos estejam matriculados na escola e com frequência regularizada. Caso o aluno não esteja indo às aulas, a família poderá perder este benefício.
Como fazer o recadastramento
Para se recadastrar no Bolsa Família é preciso se dirigir a secretaria de assistência social do seu município. É preciso levar os documentos quais são atualizados no sistema do Governo Federal e a seleção é feita através dele. Esse método é realizado todo ano e através dele a família beneficiada receberá um cartão do Bolsa Família 2013. O calendário de pagamentos do benefício está disponível no site da Caixa Econômica Federal.
