Receita de Chocolate Quente Caseiro – Como Preparar?

No inverno, é muito comum que as pessoas apreciem mais as bebidas quentes, uma das mais consumidas nessa estação tão fria é o chocolate quente que passa a ser comercializado em vários estabelecimentos. Para quem gosta de uma bebida mais caseira, há diversas receitas que são divulgadas em livros, revistas e até mesmo em sites especializados nesse assunto. Para que você possa aproveitar de um delicioso chocolate quente feito por você mesmo, atentem-se as seguintes dicas.

Primeiramente, é necessário conferir os ingredientes que são utilizados nessa receita. Você precisará de aproximadamente quatro copos de leite, quatro colheres (de sopa) de chocolate em pó, uma colher (de chá) de canela, duas colheres (de sopa) de amido de milho e meia lata de leite condensado. É importante que tenha em mãos todas essas medidas desses ingredientes para que seu chocolate quente fique perfeito.

A maneira correta de preparar essa receita é antes de tudo, aquecer o leite e ainda com o fogo acesso misture o amido de milho e mexa para dissolvê-lo ao leite. Após isso, coloque o chocolate em pó, leite condensado e a canela junto ao leite com amido de milho, também os mexa bastante para que fiquem dissolvidos, e continue movimentando até que o caldo engrosse.

E então o seu chocolate quente estará pronto, esse preparo leva apenas alguns minutos e é muito simples de ser feito, a dica é que mexa bastante para que forme um caldo cremoso de chocolate, tornando-o consistente e mais gostoso. Se utilizar chocolate em barra triturado no lugar de chocolate em pó, o sabor ficará ainda melhor e mais concentrado. Separe os ingredientes e faça o seu chocolate quente nesse inverno.

Receita de Chocolate Quente Caseiro – Como Preparar?
Avalie esse artigo: