Web
Analytics

Receita de Creme de Milho Fácil


Tantas vezes você se encontra confusa sobre o que fazer com alimentos que sobram em sua despensa ou geladeira e olha que as opções hoje estão cada vez maiores na hora de se preparar algo saboroso e feito com ingrediente bem fácil de achar e que até mesmo já pode estar em sua geladeira. No entanto, uma dúvida que muitas pessoas possuem é sobre como fazer uma receita com milho, pois elas geralmente são aperfeiçoadas com anos de prática. Mas, que tal fazer um delicioso creme de milho?

Para isso você precisará de 1 lata de milho, 1 xícara e 1/2 de chá de leite, 1 colher de sopa de manteiga, 1 cebola média ralada, 1 tablete de caldo de legumes, 1 lata de creme de leite e 2 colheres de sopa de farinha de trigo. De início, bata o milho e o leite no liquidificador e depois reserve. Em seguida em uma panela, aqueça a manteiga, junte a cebola e refogue um pouco em fogo médio. Agora adicione a farinha de trigo e mexa rapidamente, deixe dourar. Misture o milho batido com o leite e o caldo, mexa até dissolvê-lo completamente e cozinhe por cerca mais ou menos 10 minutos – até perceber que o creme está um pouco grosso.

Depois coloque o creme de leite, mexa um pouco e depois desligue. Depois disso está pronto o seu creme de milho. A receita é rápida e serve 4 pessoas, dura mais ou menos 20 minutos de preparo. É tão fácil e prático que qualquer pessoa pode fazer! Depois de pronto é só servir com algum acompanhamento ou puro mesmo, se preferir pode adicionar cheiro verde na receita e ficará uma delicia. Você também pode substituir alguns materiais e acabar inventando uma receita nova. É inventando que se descobrem novas receitas e que também se come coisas muito gostosas.