Receita de Cupcake de Chocolate Recheado – Como Fazer?


Atualmente os cupcakes estão fazendo o maior sucesso em diversos locais desde festas de aniversários até as cafeterias, mas você já conhece esta novidade? Se ainda não teve a oportunidade de conhecer aproveite para saber um pouco mais. O cupcake é na verdade um bolinho recheado que teve sua origem no Reino Unido, mas que somente nos Estados Unidos é que foram chamados por este nome, que significa Cup (Xícara).

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a história deste bolinho tão saboroso e que encanta o paladar de muitas pessoas, deve ficar atento a nossa receita de um cupcake delicioso com recheio de creme, agora prepare o papel e caneta para anotar a nossa receita que serve até 36 cupcakes, se quiser mais é só dobrar todos os ingredientes.


Você vai precisar de: 3 xícaras (375 g) de farinha de trigo, 2 xícaras (400 g) de açúcar, 1/3 xícara (30 g) de chocolate em pó (não achocolatado), 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio, 1 colher (chá) de sal, 2 ovos, 1 xícara (240 ml) de leite, 1 xícara (240 ml) de água, 1 xícara (240 ml) de óleo, 1 colher (chá) de extrato de baunilha.Agora para o recheio você vai precisar de 1/2 xícara (100 g) de manteiga, 2 xícaras (250 g) de açúcar de confeiteiro, 1 pitada de sal, 3 colheres (sopa) de leite e 1 colher (chá) de extrato de baunilha.

Depois de já está com todos os ingredientes em mãos, vamos agora o modo de preparo: pegue 36 forminhas de muffins e forre com papel, misture em um refratário a farinha, o açúcar, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio e uma colher (chá) de sal, nesta mistura abra um buraco e jogue dentro os ovos, 1 xícara de leite, água, óleo e 1 colher (chá) de baunilha, e misture até ficar uma massa homogênea.


Em seguida pegue a massa e coloque nas formas coloque para assar de 15 a 20 minutos, coloque para esfriar. Agora vamos preparar o recheio, bata a manteiga até formar um creme claro e liso, misture o açúcar de confeiteiro e a pitada de sal, e depois vá colocando o leite e a baunilha, quando ficar bem fofo e leve, decorem os cupcakes, e aproveitem esta delicia.