Web
Analytics

Receita de farinha de maracujá

Receita-de-farinha-de-maracuja

A farinha de maracujá traz grandes benefícios para nosso organismo. Confira a receita!

Todos sabemos a importância das frutas em nossa alimentação diária, um ótimo complemento para o fortalecimento do nosso sistema e também no combate de doenças. Hoje fala-se muito de suplementos naturais a base de frutas, como é o caso da farinha de maracujá produzido a partir das cascas da fruta. De fácil preparo, é um alimento importantíssimo que possui alta concentração de fibras, auxiliando na perca de peso também sendo grande aliado no bom funcionamento do intestino. Se você ficou interessado saiba como preparar farinha de maracujá em sua casa.

Farinha de Maracujá: Benefícios

Receita-de-farinha-de-maracuja-2

Como a farinha de maracujá não contém açúcar é uma ótimo alimento para diabéticos

Os benefícios da farinha de maracujá são ótimos para quem procura boa saúde, pois graças a uma substancia presente, chamada pectina, ao ingerida ela se transforma em um gel que dificulta a absorção da gordura, dessa forma atua na redução do colesterol no sangue, minimizando as chances de entupimento das artérias. Devido à grande quantidade dessa substância na casca da fruta, atua também como um emagrecedor, devido a um gel que se transforma no estômago fazendo com que a pessoa tenha a sensação de saciedade por mais tempo. Outra vantagem é de que a farinha de maracujá não contém açúcar, portanto, seu uso é interessante em indivíduos diabéticos. Uma farinha feita a partir da casca do maracujá rica em vitamina B3 ferro, cálcio e fósforo.

Receita de farinha de maracujá

Receita-de-farinha-de-maracuja-3

A receita é simples e de fácil preparo

Ingredientes: 6 maracujás

Modo de Preparo:

1. Lave bem a fruta para retirar todos os resíduos. Coloque de molho 6 maracujás bem lavados em 1 litro de água com uma colher de chá de bicarbonato de sódio, por 10 minutos.

2. Retire do molho e lave-os novamente.

3. Depois de limpos retire as cascas da fruta e corte-os em tiras finas.

4. Corte os maracujás ao meio e retire a polpa.

5. Coloque as tiras das cascas que você cortou em uma forma e leve-os ao forno, em temperatura baixa por cerca de 30 minutos ou até secarem.

6. Retire do forno e coloque as cascas no liquidificador, deixe bater até virar uma farinha.

7. Peneire o pó e guarde num pote com tampa. Está pronto para o consumo!

Como Consumir Farinha de Maracujá

Receita-de-farinha-de-maracuja-1

A farinha de maracujá pode ser acrescentada em diversos alimentos e sucos

Já foi comprovado que o consumo diário de farinha de maracujá traz diversos benefícios ao seu organismo. É importante ressaltar a quantidade moderada desse complemento no dia a dia, pois o consumo exagerado pode trazer situações desagradáveis como diarreia e, consequentemente, perda de nutrientes. Você pode consumir uma colher de sopa de farinha de maracujá meia hora antes do almoço e jantar e também pode acrescentá-la em suas refeições. A farinha de maracujá também pode ser misturada em sucos ou vitaminas, iogurtes, na sopa ou na própria água.