Web
Analytics

Receita de Risoto de Alcachofra

Que coisa mais prazerosa é comer uma refeição deliciosa e muito bem preparada. Claro que muitas receitas dão muito trabalho para ficarem prontas, o que não as tornam menos saborosas por causa disso, no entanto, alguns pratos mesmo aparentando ser difíceis, quando você procurar saber mais a fundo, verá que, na verdade, a receita é bem fácil.

Uma dessas receitas é o risoto de alcachofra. A Alcachofra é usada para emagrecer, ela é depurativa, digestiva, diurética, age como laxante, é muito indicada em casos de ácido úrico, diarréia, doenças do coração, gota, hemorróidas, má digestão. É bastante usada para qualquer problema estomacal e também do fígado. Combate a anemia, a diabetes, o colesterol, a hipertensão, o hipertireóidismo e a icterícia. Veja os ingredientes de preparo logo abaixo:

O risoto de alcachofra, que é feito com 2 xícaras (chá) de arroz, 4 colheres (sopa) azeite de oliva, 1 colher (sopa) manteiga, ½ cebola, picada, 1 xícara (chá) de vinho branco seco, 2 litros de água, 2 tabletes de caldo de legumes, 8 mini alcachofras em conserva (ou 2 alcachofras grandes, sem as folhas duras, apenas o miolo e o coração) e queijo parmesão (a gosto).

Modo de Fazer:

Primeiro prepare o caldo de legumes usando os 2 tabletes que serão dissolvidos nos 2 litros de água. Deixe ferver e reserve. Separe as folhas e o coração das alcachofras, reservando em seguida. Ponha azeite na panela e adicione a cebola mexendo por aproximadamente 4 minutos (até a cebola ficar transparente). Acrescente o arroz (refogando-o), seguido do vinho, depois vá acrescentando o caldo de legumes reservado no começo (através de conchas). Adicione a alcachofra e mexa até ficar ‘al dente’. Desligue o fogo e junte a manteiga, depois polvilhe com parmesão.

Traga esta delícia para a sua mesa e saboreie este delicioso prato nas ocasiões mais especias da sua família ou entre amigos. Todos vão ficar maravilhados com tanto sabor.