Web
Analytics

Receitas de Sobremesas Ideais para Diabéticos

Seja por fatores genéticos ou por lesão no pâncreas, a verdade é que o diabates é uma doença que aumenta a taxa de açúcar ou glicose no sangue. Tudo bem que a glicose é fonte de energia, porém, quando em demasia, pode trazer muita fadiga, sonolência, mal-estar e quando não tem o devido tratamento é que a coisa pode ficar muito pior levando a pessoa a ter taquicardia, cegueira, amputação e outros problemas graves de saúde.
Por esta breve definição já dá para saber que uma pessoa diabética – nome de

quem é portador da doença – não deve comer nada que seja rico em açúcar para não piorar ainda mais a situação, mas, quem tem este problema não precisa se punir e nem tão pouco fazer da vida uma amargura por não poder comer um doce.

Há muitas receitas de sobremesas que são ideais para os diabéticos, são doces muito gostosos e que podem dar mais um pouco de prazer a vida de quem já está muito abatido em ter que lidar com esta doença. Segue abaixo uma receita bem saborosa e fácil de fazer para quem tem diabetes, mas não quer perder o melhor da vida.

Bolo de laranja diet

Ingredientes

1 laranja pêra com casca (bem lavada)
¾ xícara (chá) de óleo vegetal
3 ovos
2 xícaras (chá) de adoçante granular
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:

3 ½ xícara (chá) de suco de laranja
3 colheres (sopa) de adoçante culinário
2 colheres (sobremesa) de amido de milho
cravo da índia

Modo de preparo

Pique a laranja, bata no liquidificador (com casca e tudo) junto com o óleo, os ovos e adoçante. Despeje numa tigela e misture delicadamente a farinha de trigo e o fermento. Coloque numa forma de 25 cm de diâmetro, untada, leve ao forno moderado pré-aquecido por 30 minutos. Deixe amornar e desenforme. Sirva acompanhado de sorvete e geléia dietéticos.

Calda:

Leve ao fogo o suco de laranja com o amido de milho diluído, o adoçante e os cravos, até engrossar. Sirva com o bolo.