Receitas Para Fazer no Natal – Dicas

Os festejos natalinos já estão se aproximando e com isso as pessoas já começam a pensar na organização e decoração da casa, e também o que servir na noite da ceia para que tudo saia perfeito e que possa ter uma noite com muita alegria e comemoração, e pensando em lhe ajudar é que hoje vamos trazer algumas dicas de receitas para que você possa deixar sua mesa ainda mais bonita e saborosa, com certeza seus convidados vão adorar suas receitas. E para isso trouxemos alguns pratos fundamentais que não pode faltar na mesa, que é o Pernil, Arroz com Champanhe, e para completar o salpicão.

Para fazer o pernil você deve escolher entre o de porco ou até mesmo o tender, fica ao seu gosto, em seguida separe os seguintes ingredientes: um pernil, 250 g de presunto, 200 g de bacon em cubos, 200 g de calabresa também em cubos, 06 ovos cozidos inteiros. Você então deve retirar toda a pele do pernil sem cortá-la, ou seja, deverá manter a pele integra, e em seguida você vai pegar o pernil retirar a carne, moer e temperar com todos os temperos, com a carne recheada você então vai encher a pele com carne e um ovo, sempre intercalando, e após encher completamente você então amarra com um barbante e leva ao forno para assar coberto com papel alumínio, pode ter certeza que ao assar ficará uma delícia.

Continuando nossas dicas vamos te ensinar o nosso delicioso arroz com champanhe, começando com os ingredientes, os quais são: 02 colheres de azeite de oliva, 01 cebola pequena bem picada, 02 xícaras de arroz parbolizado, sal a gosto, 03 xícaras de chá de champanhe, 100 g de uvas passas, e se quiser pode acrescentar 100 g de amêndoas sem pele e picadas, e não se esqueça dos temperos verdes para dar um sabor a mais. Agora você vai colocar em uma panela o azeite e cebola para dourar, acrescente o arroz lavado e escorrido, e coloque um pouco de sal, adicione o champanhe e deixe cozinhar, quando o arroz já estiver quase bom coloque as uvas passas, e depois de cozido coloque as amêndoas e os temperos verdes, em seguida é só servir.

Já para o salpicão você vai precisar dos seguintes ingredientes: 01 pacote de peito de peru defumado em cubos, 01 abacaxi, 03 maçãs verdes tudo em cubos, 01 maço de salsão e o Molho Tártaro, o qual é feito com 01 creme de leite, 100 g de maionese, 02 colheres de mostarda e 02 colheres de catchup, em seguida é só misturar todos estes ingredientes. Agora com o molho já pronto você vai misturar todos os ingredientes em uma única tigela, e por cima colocar bastante batalha palha, e já estará pronto.

Agora com estas receitas deliciosas é só aguardar o Natal chegar para você arrasar nos pratos da ceia.