Recheios de sanduíche para quem está de dieta

Emagrecer é a meta de vida de milhares de pessoa. Além de querer ficar com o corpo bonito e caber naquela roupa da moda sem se incomodar com a barriga sobrando e demais medidas avantajadas, é importante estar de bem consigo. O cardápio balanceado também contribui para a manutenção de uma boa saúde, já que evita doenças como colesterol alto, diabetes e até evoluções mais agudas de outros problemas que é fruto de um sobrepeso.

Invista em lanches saudáveis (Foto: divulgação)

Invista em lanches saudáveis (Foto: divulgação)

Mas, em um final de tarde, no intervalo da faculdade ou escola, entre atividades físicas ou até de fina de semana quando bate aquele preguiça de se aplicar no regime e dá vontade de comer algo diferenciado não é pecado algum apreciar um delicioso lanche. Porém, o recheio de um sanduiche para quem está de dieta deve seguir algumas regras, assim como o pão escolhido, que preferencialmente deve ser light e integral. Para te ajudar nessa tarefa separamos uma receita de lanche leve.

Lanchinho de pepino

Ingredientes

. 1 pepino pequeno com casca
. 1 ovo
. 1/4 de xícara (chá) de maionese
. 16 fatias de pão de forma integral light
. 1 colher (chá) de hortelã picada
. Sal a gosto
Modo de fazer

Cozinhe o ovo com casca até ficar bem firme. Depois que retirar a casca, pique-o e coloque um pouco de sal (pouco mesmo, pois os demais ingredientes já possuem sal). Corte o pepino em rodelas bem finas e misture a maionese, o ovo e a hortelã. É indicado experimentar para ver se precisa adicionar um pouco mais de sal. Agora, espalhe a mistura sobre metade das fatias de pão e cubra com as restantes. Corte cada lanche em três retângulos e sirva seu sanduíche light acompanhado com um suco natural.

Lanches saudáveis para quem está de dieta (Foto: Divulgação)

Lanches saudáveis para quem está de dieta (Foto: Divulgação)

Opções de recheios para sanduiches que não saem da dieta

A receita acima pode ser diversificada com algumas dicas de recheios para lanches de quem está de dieta. É recomendado sempre a opção magra dos alimentos, como por exemplo, maionese, requeijão e queijos light. Para acompanhar esses itens em seu lanche, escolha uma fatia de peito de peru, apresuntado ou presunto, pois possuem baixo teor calórico. Agora, turbine o sanduiche com folhas de alface, pepino picado, tomate e todos os tipos de salada que te agrade. Não abuse de temperos industrializados, e tente não exagerar no sal.

Recheios de sanduíche para quem está de dieta
Avalie esse artigo: