Web
Analytics

Ressaca: mitos e verdades

Muitas pessoas gostam de sair extravazar e tomar um bom drink ou uma cervejinha a mais. O grande problema é que em alguns casos, é muito possível exagerar na bebedeira, o que resulta no dia seguinte em uma sensação muito ruim de incômodo gástrico, náusea, sede e muita dor de cabeça. Conheça agora mesmo todos os mitos e verdades ligadas a ressaca.

Ressaca mitos e verdades

Ressaca mitos e verdades

Mitos e verdades sobre a ressaca

Tomar uma colher de azeite antes e depois de beber combate a ressaca

MITO. O azeite pode ser um ótimo alimento para a saúde, mas realmente não existem nenhuma relação cientifica que comprove que tomar ele antes e depois de beber não venha a ter a ressaca. Um dos bons resultados do óleo é que ele ajuda a impermeabilizar o estomago, fazendo com que o mesmo não absorva tanto o álcool, mas não evita a ressaca.

Beber de estômago vazio faz o álcool subir mais rápido

Ressaca mitos e verdades

Ressaca mitos e verdades

VERDADE. Para ter menos ressaca ou prevenir a mesma recomendamos que você ingira uma refeição leve antes de começar a beber primeira dose de álcool. Para retardar a absorção de álcool pelo organismo, basta que você coma um sanduíche leve e um copo de suco.

Comer um doce antes de começar a beber previne ressaca

MITO. Na realidade associar essas duas coisas pode ser mais perigoso do que você pensa. Por ser muito rico em carboidratos e ser de alta absorção, o açúcar do doce será metabolizado primeiro, deixando o álcool da bebida em segundo plano. Resultando em um aumento considerável em passar dos limites, uma vez que a pessoa deixa de sentir os efeitos imediatos do álcool e continua bebendo.

Ressaca mitos e verdades

Ressaca mitos e verdades

Alimentos leves são os mais recomendados no dia da ressaca

VERDADE. Comer coisas pesadas e gordurosas podem não ajudar você a eliminar de vez a ressaca do seu corpo, pelo contrário, pode até prolongar os desconfortáveis sintomas de azia. Essas coisas acontecem porque o álcool pode ser capaz de irritar a mucosa gástrica, fazendo com que a pessoa de ressaca acorde com uma leve gastrite. Consumir temperos sem muito tempero, como caldos, sopas, frutas e chas dá o tempo necessário para o organismo se recuperar.

Ressaca mitos e verdades

Ressaca mitos e verdades