Web
Analytics

Revistas que blogueiros lêem

Na lista de discussão da blogosfera, soltei uma pergunta para todos os blogueiros: Que revista você lê (não eletrônica) para manter-se informado e arrumar temas para o blog?

Abaixo segue a lista com as revistas. Acho interessante divulgar, pois muita gente fica só na base da INFO+VEJA+CARAS e desconhece outras boas revistas por aí.

☰ CONTEÚDO

Tecnologia:

PC World: Tecnologia+Inovação+Produtividade. Boa revista.

Info: A mais famosa da área de informática. Porém, todos que assinam concordam que a qualidade da revista caiu muito, e existem outras bem melhores por aí.

Mac+: Tecnologia, mais voltada para Macs, lógico.

Linux magazine: Excelente conteúdo sobre Linux e outros software livres.

PC Magazine: O guia independente de tecnologia

Fotografia:

Fotografe melhor

Photografos

Photo magazine

Ciência:

Super Interessante

Galileu

Outros:

Veja: A grande campeã. Ultimamente tenho perguntado nas bancas qual a revista mais ccomprada. A Veja é unanimidade.

Playboy: Mas só as entrevistas!!

VIP: Também tem entrevistas muito interessantes … só entrevistas!

Outras fontes pouco citadas foram revistas de fofocas, quadrinhos, etc.

Recomendo também a revista Você S/A: Gestão de carreira e reportagens.

Enfim, existem centenas de revistas, interessantes dependendo do seu tema foco. Convoco quem desejar indicar mais revistas nos comentários.

[Update] Outra revista interessante que esqueci de citar é a revista Piauí, sugestão da leitora Jess Aline, que também participou da discussão na lista da blogosfera.

Piauí: Atualmente com 5 edições de vida, a revista Piauí pode ser comparada ao seriado Seinfield, o melhor seriado sobre nada.  A revista aborda em suas matérias assuntos inusitados como a falta de corpos para o estudo de medicina e palindromos, assuntos pontuais como religiões e violência e tem sessões tradicionais, como Horóscopo, com um conteúdo diferente do que se pode esperar.
O formato da revista não é do tipo para se ler no onibus ou no metrô e mesmo que não seja proposital, é uma das coisas boas da revista, que merece bastante atenção durante a degustação.” By: Jess Aline
[/Update]

11 Comments

  1. edin

Add Comment