Sabonete para tratar e prevenir acne, dicas

Sabonete-para-tratar-e-prevenir-acne-dicas

Espinhas e cravos atingem 90% dos adolescentes e metade da população adulta

O acne é um problema que atinge 90% dos adolescentes e metade da população adulta. Cravos e espinhas são comuns tanto em homens quanto em mulheres, e estão ligados diretamente na alteração hormonal. Mulheres grávidas também é comum o aparecimento de acne, além é claro devido ao consumo desequilibrado e excessivo de alimentos gordurosos como o chocolate, por exemplo. O tratamento e a prevenção são essenciais para o controle e inibição deste problema que afeta grande parte da população. Por isso separamos algumas dicas de sabonete para tratar e prevenir acne.

☰ CONTEÚDO

O que é Acne?

Sabonete-para-tratar-e-prevenir-acne-dicas-1

O acne é uma doença da pele que causa grande desconforto estético

Mais conhecida como espinhas ou cravos, o acne é uma doença da pele caracterizada pelo aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas em conjunto com células mortas, obstruindo os poros da pele e impedindo a saída do mesmo. O aumento e a aparição de acne ocorre frequentemente na adolescência, quando o nível de hormônios sexuais se elevam causando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros. Os cravos e espinhas surgem principalmente no rosto, e com menor frequência nas costas, peito, ombros e braços. Esse é um grande problema, além das lesões que podem aparecer, como cicatrizes e manchas na pele por exemplo, isso pode acarretar uma baixa na auto estima.

Sabonete para tratar e prevenir acne

Sabonete-para-tratar-e-prevenir-acne-dicas-2

Utilize sabonete correto para tratar e prevenir acne. Confira dicas dos sabonetes mais utilizados!

Hoje no mercado, existem muitos produtos para tratar e prevenir acne, os mais comuns e acessíveis são os sabonetes para tratamento e prevenção da acne. Lavar o rosto com sabonete e usar esfoliantes para reduzir a oleosidade da pele é uma saída contra cravos e espinhas. Quem apresenta acne com manifestação branda, uma limpeza de pele profunda e o uso dos cosméticos corretos já garantem uma pele renovada. Mais antes de qualquer procedimento é necessário a consulta com um dermatologista para lhe orientar sobre produtos ou sabonetes para tratar e prevenir acne, de acordo com seu tipo de pele. Conhecer o seu tipo de pele – seca, mista ou oleosa é importante é importante para prevenir cravos e espinhas. A seguir confira algumas dicas de sabonetes para acne que auxiliaram na diminuição desse problema que atinge 90% dos adolescentes e adultos.

  • Sabonete Anti-acne – Granado
  • Clean e Clear Facial
  • Asepxia
  • Pure Zone
  • Acnase
  • Dermax
  • Normaderm Vichy
  • Deep Clean Neutrogena
  • Sabonete Protex Limpeza Profunda

Dicas Para Tratar e evitar Acne

Sabonete-para-tratar-e-prevenir-acne-dicas-3

Com simples dicas você pode minimizar o problema e evitar o constragimento

1. Escolha o sabonete correto – Escolha um sabonete que reduza a oleosidade sem ressecar demais a pele;

2. Lave seu rosto 2 ou 3 vezes ao dia;

3. Evite qualquer produto que tenha óleo em sua composição;

4. Nunca esprema cravos e espinhas, o risco de infecção é muito grande, além de deixar sua pele manchada;

5. Faça limpeza de pele regularmente, a limpeza da pele é importante, principalmente se você tiver pele muito oleosa. Isso vale para mulheres e também para homens;

6. Evite consumir ou ingerir chocolate, refrigerantes e comidas gordurosas;

7. Não use produtos oleosos, como cremes para cabelo, hidratantes faciais, ou produtos para limpeza facial;

8. Esfolie a região do acne duas vezes por semana para estimular a renovação celular;

9. Use produtos secativos quando alguma acne aparecer, pois o secativo pode ajudar a diminuir a inflamação e a dor da acne;

10. Procure um dermatologista para uma consulta sobre os produtos para tratamento, e um profissional qualificado para fazer a limpeza da pele.