Sabonetes para pele oleosa, dicas‏

Sabonetes-para-pele-oleosa-dicas‏

Muitos adolescentes e adultos sofrem com pele oleosa. Utilizando produtos corretos é possível diminuir o excesso

Quem tem pele oleosa sabe da dificuldade em mantê-la sempre bonita e limpa. Nos dias de hoje é comum adolescentes e adultos terem essa oleosidade em excesso no rosto. O processo de limpeza é um dos itens mais importantes para quem tem pele oleosa. Como a produção das glândulas sebáceas é muito grande, a pele tende a ficar com brilho excessivo e acumular muita oleosidade, obstruindo os poros e ocasionando a ocorrência mais frequente de espinhas e cravos. A higiene, principalmente facial deve ser feita duas vezes ao dia, mais para isso é necessário usar um sabonete especifico para pele oleosa. Hoje no mercado de cosméticos é comum encontrarmos diversos produtos que prometem acabar com esse problema, por isso preparamos algumas dicas de sabonetes para pele oleosa. Não deixe de conferir.

Sabonetes-para-pele-oleosa-dicas-3

Evite consumir alimentos gordurosos e sempre lave bem o rosto antes de ir dormir, são elementos fundamentais para manter a pele bonita

A oleosidade da pele, apesar de ser um mecanismo para o corpo manter-nos saudáveis, pode acabar sendo produzido em excesso desencadeando sensações nada agradáveis. Hoje em dia existem vários produtos específicos para cada tipo de pele, tratando e diminuindo os excessos. Para que tudo saia como planejado são necessários alguns cuidados como: evitar produtos cremosos ou muito gordurosos; nunca ir dormir sem antes lavar bem o rosto para tirar todas as impurezas acumuladas durante o dia; evite também consumir alimentos muito gordurosos como o chocolate, leite e carnes com muita gordura.

Sabonetes para Pele Oleosa – Dicas

Sabonetes-para-pele-oleosa-dicas-1

Conheça dicas para comprar o sabonete certo para pele oleosa

Sempre que alguém vai até o supermercado ou na farmácia encontra-se muitos produtos à disposição para pele oleosa, isso desencadeia uma série de dúvidas, qual comprar? O ideal na hora da compra é observar a fórmula do produto, e verificar se o produto é oil free, ou seja, se não contêm óleo em sua composição. Este termo indica que o produto é apropriado para peles oleosas. Você tem duas opções, o liquido e em barra; em geral, o sabonete líquido tem maior poder hidratante do que o produzido em barra. Quando for adquirir o sabonete ou hidratante, prefira os quais contenham vitamina A, C ou extratos vegetais como o de Aloe Vera (Babosa), ela reduz a oleosidade e trata a acne.

Apesar que o sabonete líquido favorece a sua pele, ele pode trazer consequências como: hidratar em demasia a pele oleosa gerando mais espinhas. Por isso é recomendado uma visita ao dermatologista para lhe orientar sobre qual sabonete para pele oleosa é o ideal. É importante ressaltar que o uso desses sabonetes devem ser feita somente na área oleosa, pois passando em outros locais do corpo poderá ressecar a pele e piorar de vez a situação.

Sabonetes para Pele Oleosa – Sugestões

Sabonetes-para-pele-oleosa-dicas-2

Procure um dermatologista antes de começar qualquer tratamento

O recomendado é procurar ajuda de um especialista para lhe orientar com produtos corretos para seu tipo de pele. Com base em resultados dermatológicos feito por especialista é válido recomendar alguns sabonetes para pele oleosa que lhe ajudará a combater o excesso de oleosidade da sua pele. Confira algumas sugestões.

– Sabonete Asepxia

– Neutrogena Deep Clean – Limpeza Profunda

– Effaclar Sabonete Dermatológico Purificante – La Roche-Posay

– Dermotivin – Galderma

– Dermotivin Foam Control – Sabonete em Espuma para Pele Muito Oleosa

– CLEAN & CLEAR® Adstringente Limpeza Profunda – Johnson & Johnson

– Actine Sabonete

– SUAVIÉ – Sabonete para pele oleosa

– Aquaclin Sabonete Secativo Redutor da Oleosidade