Saiba como revender joias

Um dos mais novos mercados que os brasileiros vem descobrindo e explorando para ganhar dinheiro é o de revenda de joias, esse segmento de trabalho ainda é muito pouco conhecido no nosso país, mas algumas pessoas já vem descobrindo que podem ganhar bastante dinheiro com a venda de joias valiosas como brincos, colares, anéis, pulseiras e mais.

Saiba como revender joias

Saiba como revender joias

O mercado brasileiro de joias

Antes mesmo de começar a investir tempo e dinheiro em algum negocio o empreendedor deve fazer uma vastas pesquisa sobre o mercado de trabalho e preferências dos consumidores nessa área. No território nacional as peças mais vendidas são as feitas de 18 quilates, ou seja, 75% do peso total da joia é feito de outro e o restante é formado por demais componentes. De modo geral do mercado de vendas de joias, os brasileiros preferem comprar uma joia feita ‘quase’ que totalmente de ouro do que comprar uma e 24 quilates (100% feito do metal).

Saiba como revender joias

Saiba como revender joias

As pedras valiosas que mais vendem no mercado nacional são as: esmeraldas, rubis, turmalinas paraibas e safiras. A busca por joias feitas de prata também estão em alta no mercado, tudo porque o material começou a ser bastante associado e combinado com outros tipos de metais para fazer joias mais baratas.

Dicas para revender joias

Aprofunde os conhecimentos: é muito importante você saber o maximo possível sobre as joias que estão com você e em geral, para não ser enganado e perder dinheiro. Características importantes como pureza, cor e tamanho devem ser bem avaliados, assim como eventuais defeitos e atualidade da peça.

Saiba como revender joias

Saiba como revender joias

Aposte nos leilões: muitas pessoas penhoram alguma joia de família quando estão precisando de dinheiro rápido. Se esse valor que foi emprestado não for pago no prazo de 60 dias, a Caixa coloca essa peça em leilão. Dos produtos oferecidos nos leiloes, cerca de 90% deles são arrematados.

A Caixa periodicamente disponibiliza o catalago das joias que vão a leilão, fique atento a essas datas e boa sorte na hora da compra.

Derreta joias: o interessado pode passar a comprar joias de outro, como é o caso de correntes e alianças de casamento, para revender a joalherias. O joalheiro compra esses itens e paga de acordo com o material e peso.

Aposte em joias de qualidade: apostem em adquirir joias com certificado de garantia e autenticidade essas peças nunca perdem valor no mercado e você pode ganhar um bom dinheiro.

Saiba como revender joias

Saiba como revender joias