Satélite ao Vivo – Imagens Via Satélite

Você é uma daquelas pessoas que possuiu curiosidade de ver como é a Terra em tempo real? Ao acompanhar um satélite ao vivo, é possível ter uma boa ideia.

As imagens são transmitidas quase em tempo real e você pode escolher câmeras para visualizar em diversas partes do mundo. E a melhor parte, os recursos disponíveis são gratuitos e fáceis de utilizar.

Continue lendo para saber quais são as melhores opções e como assistir um satélite ao vivo.

google-maps-01

☰ CONTEÚDO

Satélite ao Vivo: Google Maps

O aplicativo do Google Maps (disponível para Android e iOS) pode ser iniciado diretamente com imagens de satélite. Utilizar a função permite que o usuário navegue em tempo real com imagens do local, em vez dos tradicionais mapas disponíveis do aplicativo.

E não se preocupe, a ativação é bem simples e precisa ser feita apenas uma vez no smartphone. Confira, neste tutorial, o passo a passo de como abrir o Google Maps no modo satélite.

  • Passo 1. Abra o Google Maps e, na tela inicial, toque sobre o botão para abrir o menu.
  • Passo 2. Escolha a opção “Configurações”.
  • Passo 3. Procure pela opção “Iniciar o Maps na visualização de satélite”.
  • Passo 4. Volte à tela inicial e observe que o Maps usará as imagens reais fotografadas via satélite.

Pronto! Agora você já sabe como iniciar o Google Maps no modo satélite ao vivo para ver o que está acontecendo em tempo real. Caso a função não esteja disponível para você, verifique a atualização do seu app ou aguarde. Mas atenção: lembre-se que usar o aplicativo neste modo pode consumir mais franquia de dados da sua Internet 4G.

Satélite ao Vivo: Google Earth

Outra opção é o Google Earth que possui diversos recursos para melhorar ainda mais a experiência do usuário, sempre passando por reboot que trazem novidades de navegação. Uma das suas utilidades permite ver vídeos ao vivo de determinados lugares do mundo.

Como isso acontece? O Google comprou satélites que permitem focalizar e selecionar regiões em tempo real no Google Earth. Em alguns casos, é possível o controlar a câmera através de um simples clique do mouse tornando a exploração espacial doméstica uma realidade em nossas vidas.

Para ativar a funcionalidade “ao vivo” do Google Earth é bem simples, após instalar o software execute o programa. Clique no menu “visualizar”, escolha a opção “imagens ao vivo” e pronto. Agora é só aproximar o zoom da sua casa.

Ficou com vontade de conferir, então basta clicar neste link utilizando o Chrome para ser redirecionado para a página em questão, onde é possível selecionar qual das câmeras pretende visualizar.

Satélite ao Vivo: EarthCam

Por fim, mais uma ótima opção para acompanhar imagens em tempo real é o EarthCam.

É possível baixar o aplicativo ou acessar o site, com as duas você consegue ter acesso à várias câmeras ao vivo espalhadas pelo mundo.

Entre os pontos positivos que podem ser destacados, o Earthcam é gratuito e não pesa muito no celular.O satélite  registra e transmite, em tempo real, o que acontece nas principais cidades do mundo, como Las Vegas, NY, Paris, Londres, Istambul e até são Paulo e Rio de Janeiro, são algumas opções que estão lá para quem quiser dar uma olhada no tempo, no trânsito ou na circulação de pessoas.

A Earthcam, empresa responsável pelos vídeos, presta serviços a empresas e agências governamentais do mundo todo, enquanto você acompanha o que está acontecendo em grandes cidades. Não é sempre que podemos conferir o cruzamento da Abbey Road, famosa via atravessada pelos Beatles, à espera de algum turista em busca de uma foto similar à dos ídolos.

Qual é a sua opção preferida? Teste todas para dar uma espiada nos locais que mais te interessam no mundo.