Seduc PA Boletim Online – Acesse suas notas pelo site

Agora é possível fazer a consulta de notas online para alunos de escolas pública. Veja como você pode acessar suas novas através do sistema de Boletim Online Seduc PA e saber o desempenho de cada semestre e bimestre.

Com a tecnologia avançando e havendo a migração de muitos serviços para o online, algumas funcionalidades que até então eram simples estão sendo transferidas para sistemas de consulta, como é o caso do boletim online. O Governo Federal investe nesse sistema para facilitar a busca de pais e alunos a encontrarem facilmente informações que antes só eram obtidas indo presencialmente nos colégios e faculdades, com a automação é possível acessar as notas através da internet tanto pelo computador ou de qualquer lugar com seu celular Smartphone.

Colégios particulares já haviam migrado para essa automação e comodidade, porém, o Governo viu a necessidade de agilizar esses processos para diminuir filar nas escolas.

Consultar Boletim Online Seduc PA?

A página de consulta do Boletim Seduc PA é fácil e intuitiva. Para ajudar ainda mais nessa pesquisa, deixamos abaixo um passo a passo para você:

  1. Primeiramente, acesse o site através do www.seduc.pa.gov.br/portal/boletim_online (Acesse AQUI);
  2. Vá atéo menu e escolha a opção “aluno”;
  3. Agora você deve escolher a opção “boletim online”;
  4. Uma nova página vai ser apresentada para você, nessa página você encontrará as informações necessárias como: Ano letivo para consulta de notas, dados do aluno (data de nascimento, nome do aluno, nome da mãe);
  5. Para consulta de notas, escolha “boletim” e pesquise

boletim online seduc pa

Histórico Escolar Online

Outra funcionalidade que está prestes a ser apresentada de modo geral é o histórico escolar do aluno. Atualmente ainda não está implementado, ainda é ncessário o comparecimento na unidade de ensino para ter esse documento.

Matrícula Online SEDUC PA

A matrícula online já é uma realidade, para ter a condição de estudar no próximo ano o aluno deverá ter seu cadastro atualizado para garantir a vaga. Para fazer a matrícula online basta seguir os passos a seguir:

  1. Entre no site através do www.seduc.pa.gov.br;
  2. Vá até “Matrícula Online”;
  3. Procure no final da página e clique em “faça sua matrícula clicando aqui”;
  4. Clique em “inscrever-se”;
  5. Informe todos os dados no cadastro.

Após essa primeira inscrição, você deve finalizar o cadastro quando for chamado na unidade para levar os seguintes documentos:

  • Histórico escolar;
  • Certidão de nascimento;
  • 2 fotos 3×4;
  • Comprovante de endereço;
  • Carteira de trabalho (para alunos que tem empregos remunerados).

O sistema agora, inclusive já implantado pela Secretaria de Educação do Estado do Pará é feito pelo lançamento de notas dos alunos através da ferramenta digital chamada de Boletim Eletrônico, facilitando assim a vida de professores, pais e alunos que querem acompanhar a vida escolar do estudante.

Desta forma, os pais também passam a ter acesso à produtividade do aluno em sala de aula bem como acaba com todas as limitações e transtornos que o boletim de papel causava. Acesse o site indicado acima e tenha a tecnologia a favor da vida estudantil.