Web
Analytics

SENAI Campinas, cursos gratuitos 2013

SENAI oferece cursos desde 1942

SENAI oferece cursos desde 1942

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho mas precisa de um curso de especialização na área desejada, pois a instituição oferece variados cursos gratuitos à população.

Como matricular-se no SENAI Campinas

Para escolher um curso no SENAI Campinas e matricular-se, basta dirigir-se ao site do SENAI Campinas e clicar na aba “cursos”, lá você poderá visualizar os cursos com vagas em aberto e as informações de como realizar a sua matrícula online. Após efetuada a sua inscrição online, será gerado um boleto de matrícula que deverá ser pago assim que possível, pois você precisará dele para efetivar a sua inscrição no curso. Após seguir esses passos é só comparecer no SENAI portando o boleto com comprovante de pagamento e seu RG e CPF originais, bem como um comprovante de residência (pode ser a tarifa da sua conta de água, luz ou telefone e deve constar um CEP válido).

Cursos gratuitos são oferecidos a cada 6 meses

Cursos gratuitos são oferecidos a cada 6 meses

O SENAI Campinas inicia novos cursos gratuitos a cada 6 meses por isso fique ligado nas datas de matrícula e início do curso desejado. Caso o curso de seu interesse não tenha vagas em aberto você pode deixar registrado no site o seu interesse pelo curso, e assim será notificado quando novas vagas forem adicionadas. Não esqueça também de ficar atento aos requisitos básicos de cada curso, como por exemplo o nível de escolaridade requerido para iniciar as aulas. Se o curso que você deseja fazer requer, por exemplo, que você tenha completado o ensino médio você precisará também de um documento para comprovar o seu grau de escolaridade. Para isso basta dirigir-se à escola que você estudou previamente e solicitar o comprovante, ou exibir seu certificado de curso.

Alguns cursos oferecidos pelo SENAI Campinas neste semestre são: robótica industrial, assistente administrativo, desenhisa de mecânica, operador de microcomputador, assistente de contabilidade, modelista de roupas, entre muitos outros.