Serasa Experian – Consulta de CPF e CNPJ – Procedimento

O Serasa Experian é um dos mais confiáveis e que oferece muitos serviços bastante úteis para a população. Um dos serviços online mais utilizados e buscados nesse site é a consulta do documento CPF (para pessoas físicas) ou CNPJ (no caso de empresas jurídicas). Para aproveitar desse serviço, basta acessar o site e seguir cada passo recomendado por ele, esse é um processo simples, prático e rápido, assim podendo ser feito por todas as pessoas interessadas.

No site será informado o que é necessário para a realização da consulta. Sendo assim, essa consulta pode ser feita tanto pessoalmente quanto por carta, pelo procurador ou o próprio titular. No caso de pessoa física, além do seu CPF será exigido outro documento pessoal como o seu RG, a carteira de trabalho ou a carteira de habilitação. De maneira geral, é necessário um documento com foto além do seu CPF.

Também será necessário levar uma procuração assinada pelo titular do CPF e com firma reconhecida, para reconhecer a firma você deverá comparecer a um cartório e eles realizarão esse quesito. Outro detalhe importante que não deve ser desconsiderado é que se for apresentada uma cópia, esta deve ser autenticada. Obviamente esse é o processo de consultar pessoalmente o seu CPF.

Para aqueles que desejam consultar por meio de cartas, informe com detalhes o que você deseja saber sobre o seu CPF, acrescente com os números do seu RG e CPF e, por fim, assine a carta e reconheça firma dessa assinatura, além das cópias autenticadas, faça o mesmo processo para o CNPJ. O endereço que você deverá enviar a carta está disponível no site do Serasa Experian http://www.serasaexperian.com.br/servicos/regularizar/consultarcpf-cpnj.htm e faça a consulta da maneira que preferir.

Serasa Experian – Consulta de CPF e CNPJ – Procedimento
Avalie esse artigo: