Sessão novidades da Google

Não sei como a Google consegue. Mesmo com um blog atualizado diariamente comoeste, é difícil acompanhar e comentar todas as mudanças que acontecem. Todo santo dia tem alguma novidade. Não é a toa que existem blog focados apenas na Google, com atualizações diárias.

Dessa forma, como algumas coisas ficaram para trás, aqui vai um resumão das notícias apenas da Google, recentemente.

 

Google Video e Youtube passam por mudanças

Google Vídeo

Sempre me perguntei o que a Google faria do pouquíssimo usado Google vídeo. Para felicidade geral da nação, fizeram o que sabem melhor. Sistemas de busca.

Agora o Google Video deixa de ser um “concorrente” do Youtube e passa a agregar valor ao membro famoso da família.

image A busca não se limita ao Youtube, principalmente porque isso não faria omenor sentido, já que essa busca já existe dentro do próprio Youtube. O sistema envolve Metacafe, MySpace, Break, Vimeo e Yahoo Video, etc.

Um detalhe muitíssimo interessante. Não sei se é novo ou se só reparei agora, mas você pode assinar o feed da busca realizada. Isso mesmo.

Suponhamos que você fez uma busca por “inclusão digital” e gostaria de se manter informado sobre qualquer vídeo novo sobre o tema.

image

É só clicar no botão escrito “RSS” na parte superior direita do site e assinar o feed no seu agregador favorito.

Você ainda pode filtrar sua busca por tempo de duração do vídeo e ordená-la de acordo com: relevância, rating (nota), popularidade, data ou título.

 

Youtube

Agora você pode usar sua conta Google para fazer login no Youtube.

image

É só clicar no link “Login with your Google account” e logar com seu usuário e senha Google normalmente. Muito mais prático e não exige um longo cadastro, além de aumentar a integração dos serviços.

Isso, na minha opinião, vai tornando a Google um grande portal, com todos os serviços integrados, apesar de não possuir uma página cheia de informações e poluída como a da Yahoo, com links para todos os serviços na homepage.

 

Privacidade

Nos últimos dias surgiram muitos artigos levantando a questão da privacidade. Isso deve ao fato do relatório divulgado pela organização britânica Privacy International.

O relatório colocou a Google no topo da lista das empresas que ameçam a privacidade do usuário.

Na bem da verdade, o estudo apontou foi que a Google é a empresa que armazena o maior números de informações sobre um usuário. Ela sabe seus gostos, sabe o que você escreve e compartilha, sabe o que você lê, sabe o que você faz … e isso só pra começar.

Tudo isso não significa que seus dados estão inseguros, na mão de quem não pode. Significa apenas que eles tem um grande poder nas mãos, mas não necessariamente irão usá-los contra você. Aí, vai de você decidir se quer isso ou não.

Uma citação, muito bem lembrada pelo Fugita:

O relatório omite o fato de que no ano passado, ao serem questionadas pelo governo americano a fornecer resultados de buscas, a Microsoft e a Yahoo! prontamente atenderam esse pedido, sem reclamar. Se você não percebeu, vazaram informações de busca para o governo americano simplesmente porque eles pediram. O Google não se curvou e não atendeu ao pedido do governo, protegendo os dados de seus usuários.

 

Fonelista

Mas a Google não é a única na jogada. O Manoel mostrou a Fonelista. Basicamente, a Fonelista é uma lista telefônica, com nome e telefone de todo mundo que você possa imaginar. Um prato cheio para crimonosos. Agora eles podem saber seu nome completo, seu telefone e com um pouco de pesquisa superficial no Google e com ajuda do Orkut, ficam sabendo tudo sobre você. Assustador, não?

Se quiser, você pode até ligar pra Luana Piovani:

image

A era digital é tão apaixonante quando perigosa. O que vemos são mudanças na forma de ver e agir a cada dia.

Revolução é o arroz e feijão de Google, Microsoft, Yahoo e afins.

E aí? Deletar sua conta no Google ou entrar de cabeça como um legítimo geek e ver no que vai dar?

16 comentários

  1. Luiz Domingos de luna

    / De Uma base galaxial/:Os seres Humanos não têm consciência cósmica. Para:
    Luiz Domingos de Luna
    Planeta Terra – Bolinha ainda azulada ?

    Ao contemplar o emaranhado Cósmico do Universo, todo ser humano se sente impotente diante de tanta existência, satélites, planetas,quasares, galáxias, buracos negros e uma infinitude que o pensamento dos seres humanos, mesmo para os mais brilhantes gênios da humanidade,fica sempre a pergunta para que tudo isto? Que engenharia é esta? Como foi feito? Por que foi feito, como? Existe até os mais audaciosos que perguntam realmente estamos sós? É assustador saber que os seres humanos com todo o conhecimento adquirido ainda não tenham respostas para: De onde viemos? Para onde vamos? Porque estamos aqui? Qual a Missão humana? Diante de tanta beleza inteligível da existência, penso que outros seres universais já ultrapassaram a inteligência humana há muito {de longe}. Pois a morte é algo muito obsoleto, a dependência dos seres humanos com o meio ambiente e muito grande, estes animais “racionais” precisam de água, ar, gravidade, alimento, só sabem viver em grupos, parece que estão sempre assustados. Esta dependência exagerada ao meio ambiente é com certeza um atraso intelectual muito grande. É muita repetição. A dor, o sofrimento e a morte são provas cabais de que a humanidade não está pronta para ter o controle do universo. Porém entendo que outros irmãos nestas alturas já têm a chave do controle universal. Até quando teremos que clamar pela caridade intelectual dos nossos irmãos iluminados, que com certeza estão rindo destes seres racionais, mas que não conhecem a razão da existência do universo em expansão.

    Aos Seres Humanos

    Quebrando correntes
    No tempo a passar
    Mistérios a desvendar
    A todo o momento
    Se tudo fosse diferente
    Teria o ser humano
    O pensar, um plano.
    Da existência presente
    Que show arriscado
    De um palco sem fim
    O infinito vem a mim
    Ou já foi programado
    Tanta existência
    Quem vai usufruir
    O tempo destruir
    Ou há consistência
    A Vida acompanha
    As etapas da curva
    Existe uma luva
    De potência tamanha
    Controlar o processo
    De toda imensidão
    É plenitude da razão
    Ou pensamento, ao inverso.
    É do ser humano obrigação
    Conhecer todo o infinito
    Ou existe um conflito
    Buscando interrogação?
    Já não é chegado
    A hora de saber
    Do universo o porquê ?
    Na existência – postado.

  2. Luiz Domingos de Luna

    Sedentarismo Contemporâneo – O Mal do século XXI.

    Luiz Domingos de Luna*

    Com o advento do crescimento das tecnologias e das mudanças repentinas de consumo, toda sorte de mazelas vem assolando o já frágil convívio do tecido social planetário. Pois, à medida que cresce a tecnologia, diminui o campo de trabalho, obrigando as pessoas a ter uma vida ao ritmo das máquinas, isto traz inúmeros prejuízos para a convivência dos seres humanos,a adaptação deste sedentarismo da modernide, falta de tempo, as pessoas hoje em dia não podem escolher o seu cardápio, ou ter um momento para as refeições.

    Na falta disto, vão se alimentar nas cadeias de distribuição de alimentos que oferecem às pressas, – refrigerante com hambúrguer – feito tudo a base de gordura saturada, colesterol, além da alta taxa de glicose, razão de estar aumentando em forma de progressão geométrica os casos de crianças com problemas cardíacos, diabetes mellitus, obesidade e outras mazelas como o stress, depressão…

    Os seres humanos não são máquinas, não podem responder os interesses dos grandes mercados de capitais com subserviência, como justificativa a pressa com a falta de horário para alimentação.

    Estamos entupindo nosso organismo de colesterol, triglicérides e glicose. Iremos pagar um preço alto pela ingestão de alimentos degradadores de nosso próprio organismo, bem como, iremos criar uma geração de obesos, porque não dizer de crianças obesas, stress, depressão; tudo isto, para nutrir a ganância de impor uma cultura alimentar rápida, desprovida de um balanceamento químico compatível com o nível de tolerância do organismo humano, um costume que distrai e destrói a vida humana.

    Na verdade é uma bomba química que age interna nas entranhas do organismo como um vírus mortífero esperando a hora para entupir os capilares, veias e artérias, ao primeiro sinal a pressão já está nas alturas, a morte já a espreita, pois, o tratamento requer uma mudança de hábitos alimentares que a sociedade não está preparada para tanta imposição, privações, caminhadas, dietas, é uma exigência tão grande que, já não é exagero dizer que o mal do século XXI é o próprio sedentarismo contemporâneo.

    Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora.

    (*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora

  3. Luiz Domingos de Luna

    Aurora, um presente da igreja

    Luiz Domingos de Luna*

    Desfraldando com um facão rabo de Galo, com a batina Moída pelo tempo, nos araçás ainda úmidos na boca quente, os sabiás pulavam de galo em galho, a aurora boreal a registrar o momento, Na manhã de 1825, O cedro, as carnaúbas, os marmeleiros, na brisa da paisagem, a cruz deslocada aos pioneiros, dos irmãos lazaristas, aos missionários, a primeira cabana é erigida, na verdade uma capela, ou mais precisamente, um oratório de um padre, um penitente.

    A Contemplar a seara da Messe aos olhares atentos de seus irmãos, seus amigos, familiares e parentes. A Chama de uma lágrima floresce na face daquela fisionomia sofrida e retorna a terra que feliz fica ao ver aquela forte figura cadavérica entregar os pontos, do pensar para o alto, e fazer a ligação entre o humano e o divino.

    Sob as palhas do oratório, na prensa de uma cabana, com o cheiro forte da celulose, parava a ciclose e começava missa, batizados e casamentos. A Igreja entrando nas matas, virgens, nuas, e ecológicas ao som do maestro natural de Crato a rumar sertão adentro o ouvir ainda, do Rio Salgado, potável nas águas, a riqueza de uma região em andamento.

    O Padre a ouvir a cantilena, de uma sobrinha não contente, haja preces, e mais preces ao casamento, da primeira devota do Menino Deus – Maria Leite dos Santos, no choro da estola aos pés do padre Antonio Leite de Oliveira, a súplica de uma irmã da fé, nascia, naquele momento, pois, em lágrimas rogava e pedia que se um esposo encontrasse, em um tempo ou a um só templo um oratório ergueria.

    Do Aracati ao Crato, um tropeiro conduzia, uma condução de burros, todos paramentados na estrada que trazia, nos juazeiros do Cariri, uma nova estrada surgia, na fatiga da poeira da estrada, na orla de um rio parava, o príncipe dos sonhos de Maria.

    Quando um burro se afogava, Francisco Xavier de Sousa, gritava, som que penetrou nos suave auvidos de Maria, acudira com precisão, mais no calor da emoção, enquanto o burro saia, o olhar penetrava, o véu ao chão caira, força de uma seta, talvez fosse uma reta, o coração dos dois jovens em calor se ebuliram.

    Numa casa de taipa, uma tapera, uns fachos aos jogos e folguedos, o jovem gritava e aplaudia, eram gritos de derrota e de vitória que o jogo lhe trazia, na verdade uma grande paixão, que nasceu no rio e na mesa de Maria.

    O Padre que conhecia a história e as preces de Maria, lembrou de seu juramento, já foi falando em casamento, que foi um contentamento para os dois que admirados lhe ouviam.

    Assim nasce o oratório do Menino Deus, todo ornamentado, simples e bem cuidado pelo amor de Maria.

    De Francisco Xavier da estrada o seu estado, um lindo sobrado, pensava, as posses de sua esposa a obra construía em 1831, A Fazenda logradouro seu oásis possuía. Da fazenda para a venda uma nova história nascia, pois no grito de Paulinho Nogueira, na soleira do sobrado o nome Aurora surgia. A Velha história se esconde, pois a cratense Aurora Leite Teixeira dá um basta à hipocrisia, revelando o seu romance com o coronel que na rua da vala nascia, um amor que não podia, assim veio para a venda, ergueu também uma capela, criando uma contenda, nasceu logo uma desavença entre sobrinha e tia.
    O Padre sabiamente, delimitou bem ligeiro, a área de atuação, destas duas heroínas uma ficou o nome a outro o padroeiro.
    O Tempo jogado no espaço a esperar um luzeiro, em novembro de 2009 José Cícero é o obreiro, na secretaria de cultura, num passo firme e certeiro, ao consultar o estado, que foi muito hospitaleiro, finalmente na linha do tempo pisado, o sobrado é tombado, ao povo da Terra do Menino Deus é repassado e ao povo de Aurora agraciado com o seu primeiro prédio feito em alvenaria.
    (*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora – CE.

  4. Luiz Domingos de Luna

    Aquariano, logo existo!

    Luiz Domingos de Luna*

    Outro dia eu estava bem sentado no meu planeta natal-Aquarius, quando de repente comecei a pensar, ora, enquanto estava pensando, descobri que em Aquarius não se pensa, logo o pensar não existe, diante desta situação vexatória, passei do chip dos humanos para o dos aquarianos, foi um impacto muito forte, pois, a partir do momento do transplante todo pensamento sumiu, o chip aquariano é tão somente uma gravação que remonta a Big Bang, o tempo real não existe, um barulho ensurdecedor, são fatos ocorridos, tudo bem encaixado em uma seqüência perfeita.
    – Quando a bateria que fornece energia parar – Como é que fica? – coloca-se uma nova, – Quando o chip pifar?- Coloca-se um novo. – O novo é atualizado?– Não, porque isto nunca acontece. Em Aquarius o tempo real não existe. Tudo é feito para a eternidade. Uma energia contínua que clona qualquer pensamento e coloca no arquivo da memória.
    – Nós somos como o sol a energia que consumimos é a mesma que produzimos, logo, matematicamente, o zero seria sempre o nosso referencial para o inicio, o meio ou o fim.
    Os humanos para existir, precisam pensar, e nós? – Nós precisamos apenas da matéria escura, sempre na matéria escura nós temos o formato, sem a matéria somos diluídos no espaço sideral, pois o nosso campo gravitacional é inverso ao que você conhece.
    -E eu, finalmente, sou um terrestre ou um Aquariano? – O dois? – como assim? – você funciona na matéria clara e na escura.
    -Existem outros que também são assim?
    -Sem dúvida
    -Alguma dúvida
    -Todas
    -Alguma certeza
    -Nenhuma
    -Mas é assim que a coisa funciona.
    * Professor, Aurora – Ceará.
    REF: http://www.livrodigitalartigosdeluizdomingos.blogspot.com

  5. Luiz Domingos de Luna

    O Paradoxo Existencial
    Luiz Domingos de Luna*
    E incrível o poder de inquietação dos que não conseguem se adaptar a naturalização das mesmices de uma terra, lugarejo, logradouro (…) que à luz do tempo, nada a oferecer, a quem sonha com a tenacidade, com o enfrentamento de um mundo mais concorrido, quem sabe! Cruel, às vezes, com certeza, uma luta desigual, pois “o exilado” de seu torrão natal, nunca entende se tratar de um exílio, mas sim, de um ser que abandonou o seu berço existencial para a plenitude, conseguida com sangue suor e lágrimas, passando inclusive, por agruras tão doloridas, que, em não suportando o peso do acirramento competicional, uma parcela se dilui na argamassa humana dos anônimos, vencidos pelo tempo e pelo cansaço existencial, à dor de uma renitência pisoteada, humilhada e violada, transformando , o grande objetivo do desbravador social em um sonho caído, um sonho quebrado, um sonho perdido.

    Porém, nesta guerra na selvageria social, sempre há, os que, de tudo fizeram para continuar na linha de frente de um combate, onde a vitória e a derrota, são o saldo positivo ou negativo de todos que se propõem a dar brilho e luz e foco a sua própria história de vida.

    Trazer o troféu de herói, dos mais longínquos espaços geográficos, para expor ao torrão natal, como exemplo a ser seguido para as gerações atuais e vindouras, é sempre motivo de dor e sacrifício, pois, os laços estenográficos, a filtrar pela lente da emoção e das reminiscências, um dualidade de uma complexidade estrutural muito forte e coesa, pois,por parte do desbravador: um débito que não existe, mas,está presente nas lembranças que nunca deixam de ser lembradas.
    Ao torrão natal a cobrança ao desbravador, que na verdade, foi expulso, unicamente por falta de oportunidades. Eis o grande paradoxo, na expulsão, um fracassado que sai, e, ao retorno com o troféu da vitoria, um devedor a consertar tudo que deu errado, exatamente, na sua ausência.
    (*) Professor-Aurora-Ceará

  6. Hermeta Marly Coe

    Eu adoro o Google, o YouTube e todo e qualquer serviço de busca.
    A Fonelista era um serviço de busca por telefones que não estavam na lista.
    Se alguém não quer seu nome divulgado, não tenha telefone fixo – use o celular.
    Nem sei porque as prestadoras (de fixo e móvel) não esclarecem os usuários ignorantes que, querendo eles ou não, todo o telefonema é gravado e fica na base de operações.E, se for solicitada uma cópia ou transcrição, você saberá que isto é verdade.
    Acho que as pessoas que acabaram com a Fonelista são um bando de criaturas frescas e mal-educadas.Aposto que nem gostam de visitas nem teem vida social.
    Ou pior, estão devendo na praça, são marginais e se escondem atrás dessa medida idiota da privacidade.Não admito isso!!!Quando as pessoas falam mal dos outros, ninguém liga para a violação de privacidade e do livre-arbítrio das pessoas.São as mesmas pessoas hipócritas que não hesitam em criar intrigas para se dar bem.Talvez porisso, desejem se esconder de todos para não serem processadas ou surradas.
    Acho que as pessoas deviam se informar mais sobre privacidade, pois assim iriam respeitar o direito de outros de usar uma Fonelista.
    Aos mal-educados, ignorantes que fecharam a Fonelista mando um aviso:sua batata está assando!Cada passo de voces será milimétricamente registrado e qualquer vacilo, voces estarão na merda!Isso é para lembrar que o direito é igual para todos – e voces, não são os donos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *