Shakes Para Emagrecer – Quais os Benefícios e Cuidados?

Para emagrecer tem gente que faz qualquer loucura. Mesmo informados de todos os problemas que pode trazer à saúde tomar medicamentos para perda de peso sem recomendações médicas e sem indicação de um nutricionista, as pessoas recorrem aos chamados moderadores de apetite para perder peso.

Dentre estes moderadores um dos mais vendidos por prometerem o milagre da perda rápida peso são os shakes. De várias marcas sendo vendidas no mercado e com os mais variados preços, estes inibidores de apetite fazem sucesso por saciarem a fome de pessoas que precisam da sensação de “barriga cheia” para não caírem simplesmente matando nos doces, tortas, lasanhas e outras gostosuras mais que só fazem aumentar no peso.

De fato há benefícios em se usar os shakes para emagrecer. Eles podem levar qualquer pessoa com o mínimo de disciplina a perder até 5 Kg por semana. Muito rápido não é mesmo? Porém, este mesmo shake não atua no organismo da pessoa como um educador alimentar. Moral da história: perde-se 5Kg numa semana, ganha-se 10 Kg na outra, já que a fome volta com fúria total após suspensão do shake. Os cuidados com tudo isso é prevenir que o efeito sanfona tome conta do seu corpo, gerando acúmulos de celulite, flacidez e outros problemas estéticos causados pela perda e ganho fácil de peso.