Significado das cores para o Ano Novo

Esse novo ano que está quase começando tem que ter muito pensamento positivo, além de cores que atraem coisas boas. O tradicional branco, que simboliza a paz, é uma cor símbolo do Ano Novo, já que o dia 1° de janeiro é conhecido também como sendo a data em que a paz deve ser pregada. Mas, algumas pessoas acreditam que outros tons poderão ajudar a ter um 2014 melhor.

Escolha a cor certa para começar 2014 (Foto: Divulgação)

Escolha a cor certa para começar 2014 (Foto: Divulgação)

Branco ainda é a cor favorita no Ano Novo

Essa coloração clássica do dia 1° de janeiro de todos os anos, é também tradicionalmente utilizada na passagem de ano, e representa paz, calma, pureza, inocência e tranquilidade. Quem quer fazer uma começar o ano novo renovado também é a cor indicada.

Rosa para ficar exaltar a delicadeza e para pedir saúde

Ser feminina, ter saúde e exaltar a beleza é a função da cor rosa na virada do ano. A coloração rosa está associada à magia dos contos de fada, sendo também ideal para quem quer proporcionar equilíbrio nas relações afetivas e no trabalho, por simbolizar o afeto. O rosa salmão é a cor da harmonia e da felicidade.

Vermelho para quem quer um 2014 excitante

Para as pessoas que querem um 2014 com paixão, o vermelho é a cor certeza. Além disso, essa coloração trás é excitante, e dá um toque de sensualidade e vitalidade para quem a usa. Para conquistar mais em 2014 use vermelho na virada do ano.

Amarelo é a cor da riqueza

A coloração da riqueza é o amarelo. Quem está precisando de mais dinheiro precisa investir nessa cor. O amarelo transmite calor, luz e descontração. O amarelo também atrai energia e otimismo. O amarelo e o dourado são as cores da fortuna.

Cores para a virada do ano (Foto: Divulgação)

Cores para a virada do ano (Foto: Divulgação)

Azul é a cor da serenidade

O azul é a coloração perfeita para quem quer serenidade. É a azul a cor da alma, da serenidade e do pensamento. Quem quer pensamentos otimistas precisa usar azul na virada do ano. Já o azul escuro é a cor do romance e dos mistérios do mar.

Lilás, Roxos e Violetas são cores da espiritualidade, nobreza e liberdade

O lilás é na virada do ano é uma cor para quem quer renovar a sua espiritualidade, intuição e transformação. Já os roxos e os violetas atraem a nobreza, prosperidade e respeito. O violeta é a cor indicada para quem quer liberdade, e que precisa abrir novos horizontes e ter um recomeço em 2014, ou buscar momentos de autoconhecimento.

Verde é a cor da calma

Para acalmar os ânimos, o verde é a melhor cor. Ele trás proteção, calma, juventude e frescor. O verde é uma cor de quem busca saúde, esperança e muita sorte, além de ajudar a ter um equilíbrio com a natureza e muita prosperidade.

Cinza e prata atrai o sucesso

Cinza são as cores mais apropriadas para ter sucesso. A coloração prata atrai a modernidade, o sucesso, qualidade de vida e estabilidade, inovações. Essa coloração também atrai maior sucesso na vida e proteção. Para quem quer ter essas características é muito bom investir nessas colorações.

 

Preto na virada do ano

O preto é a coloração do mistério e da fantasia. O preto transmite luxo e dignidade. Não tenha medo de usar essa cor forte na virada de ano, pois não traz azar.

Tons terrosos transmite conforto

Os tons terrosos na virada do ano atraem conforto, consciência, estabilidade, “pés no chão”, simplicidade e responsabilidade. Ou seja: abuse do marrom se buscar essas coisas em 2014.

 

Invista em boas cores em 2014 (Foto: Divulgação)

Invista em boas cores em 2014 (Foto: Divulgação)

Laranja é a cor da ousadia

Imagine você que laranja é a coloração da ousadia. Essa cor atrai muita energia e ajuda a buscar novos desafios em 2014. Se sua meta é emagrecer e praticar atividade física em 2014 o laranja é ideal e ajuda a dar uma forcinha extra para quem quer se envolver em algum projeto ou situação assim.

Significado das cores para o Ano Novo
Avalie esse artigo: