Web
Analytics

Simulação de Balanço Patrimonial – Como Funciona?

Muitas pessoas não sabem o que é balança patrimonial e nem como ela funciona. A balança patrimonial tem que ser feita por empresas, ela pode ser feita mensalmente ou anualmente.  O Balanço e feito no último dia de exercício fiscal, com seu valor liquido, valores ativos, valores passivos.  Com todos esses comparativos e sabendo o valor liquido dos seus negócios, podemos montar a balança patrimonial. Esse valor deve ser limitado com informações padrões que podem ser usadas como informações de analise e comparação.

Quando começa um novo ano temos expectativas e espera de bons negócios. Como dizem os principais profissionais de administração, que o estudo administrativo é essencial para contabilizarmos e fazer a história de uma empresa. Os créditos consideráveis vêm de disciplinas distintas e propostas. Muitas pessoas leigas não sabem como é feita essa balança, vamos mostrar isso detalhadamente neste artigo. O Balanço é demostrado em uma tabela qualitativa, quantitativamente, em determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade. Classificando alguns elementos essenciais do patrimônio. Abalança patrimonial analisa a situação da empresa.

Essa ferramenta é regida pela lei Lei 6.404/76, do artigo 176 inciso 1°. A balança é formada da seguinte maneira de acordo com a está lei:

  •  Ativo são os bens, os direitos e as outras aplicações de recursos controlados pela entidade, gerando benefícios econômicos correspondentes ao futuros, originados de eventos e ações.
  •  Passivo são as obrigações para com terceiros que resultantes dos eventos gerados por ativos para a sua liquidação.
  •  Patrimônio Líquido São as próprias ações da Entidade, e seu valor é a diferença positiva entre o valor do Ativo e o valor do Passivo.