Web
Analytics

Simulação de Gasto de Energia – Como Funciona?

A cada ano que passa as despesas mensais de uma residência estão ficando cada vez mais caras, como a conta de agua e luz, as quais são fundamentais para a sobrevivência dos moradores, e esta muito comum se vê diversas pessoas irem aos órgãos públicos para reclamarem sobre o exagero na cobrança de conta da luz, alegando não possuir tantos eletros em casa que consumam muita energia elétrica.

Mas, hoje você já pode estar fazendo uma simulação do seu gasto de energia, desta maneira você consegue visualizar como está o seu consumo de energia mensal de acordo com os eletros que possui em casa. E por isso trouxemos sugestões de um simulador de gasto de energia para que assim você possa fazer a simulação da sua casa ou até mesmo de um escritório, enfim de qualquer ambiente que possua aparelhos elétricos.

A Cemig, que é a Companhia Energética de Minas Gerais oferece um simulador de gasto de energia elétrica, muito fácil de entender e que traz bastantes itens, e para que você esteja fazendo sua simulação deverá ir marcando os itens presentes em casa, ou seja, a quantidade de cada item, quantos dias do mês você usa e também o tempo de uso de cada aparelho.

Ao acessar o site do simulador Cemig você contará com mais de vinte itens desde ar condicionado até torneira elétrica, assim ao final de todo o preenchimento você de verá contabilizar o consumo em kWh/mês, e em seguida para saber o valor em real, é só multiplicar pela tarifa do seu estado e saberá o valor da sua conta de luz, visto que, cada Estado possui uma empresa responsável pela distribuição da energia elétrica. Agora aproveite para fazer uma simulação do seu consumo de energia através do site:

http://www.cemig.com.br/Atendimento/Documents/SimuladorDeConsumo/Cemig%20-%20Estime%20seu%20Consumo2.htm