Web
Analytics

Simulador de Abono Família Pré-Natal – Como Funciona?

O Brasil é um país que tem avançado ao menos quando o assunto é a criação de auxílios que servem como suporte para dias com mais qualidade de vida do povo brasileiro. Há anos, principalmente na administração do então presidente Lula, o país viveu um grande crescimento de ajudas financeiras principalmente para quem é de baixa renda.

Bolsa Família, Bolsa Esporte, Bolsa de Estudo através do Prouni e muitas outras ajudas que têm dado novas oportunidades de vida para quem antes não tinha muitas condições financeiras ou até mesmo nenhuma. Sem dúvidas, quem é beneficiado com um suporte como este do governo federal, terá mais chances de manter uma vida ao menos dentro dos padrões mínimos de qualidade.

Em se tratando de auxílio, não se pode esquecer-se do abono família pré-natal, um programa do governo federal que visa ajudar as mulheres que estão em plena fase de gestação, considerada de risco, e que não tem como prosseguirem com a rotina do trabalho. Por se tratar de um programa, é bom saber se você se enquadra nas exigências de quem pretende ser assistido pelo programa.

O Abono Família Pré-Natal foi uma lei criada pelo dispositivo 308 – 2007 com o objetivo de dar mais suporte para as mulheres que estão grávida e necessitam deste apoio de incentivo a natalidade e a família do governo federal. Por sua vez,  a lei só assiste a mulheres que estão acima do 13 º mês de gestação.

Para que você também saiba quanto receberá, em termos de valores mensais, através deste programa, basta acessar o Simulador Abono Família Pré-Natal pelo site www.abonoprenatal.gov.br onde basta você preencher os dados pedidos no espaço online e automaticamente sairão todas as informações de que você precisa para saber quanto lhe renderá em auxílio para que você tenha uma gravidez tranqüila.