Web
Analytics

Sintomas de gordura no fígado

A esteatose hepática, também é conhecida como acumulo de gordura no fígado e tem como a causa principal, o excessivo acumulo de gordura nesse órgão, podendo ate ter vários problemas entre eles a falência hepática. Conheça agora mesmo todos os sintomas de gordura no fígado.

Sintomas de gordura no fígado

Sintomas de gordura no fígado

Aprenda mais sobre a gordura no fígado

A esteatose hepática ou gordura no fígado, nada mais é do que um acumulo de grandes vacúolos de gorduras nas células desse órgão. De modo geral, o principal motivo do problema, está relacionado com uma má alimentação e alimentação rica em gordura, também podendo ter corelação com o consumo de grandes doses de bebidas alcoólicas ou mesmo, doenças metabólicas.

Conheça mais sobre o fígado

Sintomas de gordura no fígado

Sintomas de gordura no fígado

Sendo um regulador da atividade fisiológica humana, o fígado é um órgão muito importante. E ainda tem funções endócrinas, pois produz e libera algumas substâncias para o sangue, ainda tem uma função exócrina que produz e libera substâncias para o próprio órgão. Outra grande importância do fígado é que é nele que metabolizamos as proteínas, gorduras e açúcares. Alem de tudo isso ele ajuda na transformação de outras substâncias tóxicas, uma delas é o álcool.

Causas da gordura no fígado

Como já falamos as causas principais da gordura no fígado está diretamente relacionada com o grande consumo de alimentos inadequados, álcool e doenças metabólicas. Conheça outros exemplos das causas de esteatose hepática.

  • Excesso na ingesta de bebidas alcoólicas;
  • Diabetes mellitus tipo 2;
  • Obesidade;
  • Dieta pobre em proteínas;
  • Uso de medicamentos, como a amiodarona, a aspirina e o ácido valpróico.
Sintomas de gordura no fígado

Sintomas de gordura no fígado

Conheça os sintomas da gordura no fígado

Em geral, a gordura no fígado é um problema de evolução lenta e gradual. Em alguns casos extremos do problema, a pessoa pode apresentar icterícia, cor amarelada dos olhos e da pele, boca seca, dor abdominal e sensação de indisposição após a ingestão de uma dieta rica em gorduras.

Diagnóstico da gordura no fígado

Podemos estar confirmando esse diagnostico através de exames de sangue, realizados de rotina, e ate em outros casos através do exame físico como o ultrassom.

Sintomas de gordura no fígado

Sintomas de gordura no fígado