Web
Analytics

Sisu 2012 – Inscrições


Atualmente muitos estudantes tem se beneficiado pelo Sisu que é na verdade o Sistema de Seleção Unificada desenvolvido pelo Ministério da Educação para que as instituições públicas de ensino superior possam oferecer vagas para os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio, o famoso Enem, desta forma só aumentado à chance de mais pessoas ingressarem em um nível superior e conseguir uma graduação.

Agora no ano de 2011 foram 83 instituições que selecionou alunos, sendo 39 universidades federais, 06 estaduais, 38 institutos federais e mais 02 centros federais de educação tecnológica, sendo que no total foram 800 cursos e preenchidas 109.285 vagas, então este novo sistema é uma excelente oportunidade para quem quer ingressar em nível superior.


Então para que possa se inscrever para o ano de 2012 o aluno deve ter obtido uma nota maior do zero na redação, mas devemos ressaltar que algumas universidades exigem nota mínima para alguns cursos. Daí o aluno precisa ter em mãos a sua senha e o número da inscrição do Enem 2011, as inscrições acontecerão entre os dias 07 e 12 de janeiro de 2012.


No ato da inscrição não é necessário se pagar nenhuma taxa e esta só é feita exclusivamente pelo site Sisu, o qual ficará funcionando durante todo o dia para atender a todos os candidatos. Depois de preencher a sua inscrição é interessante e por garantia imprimir o comprovante de inscrição, assim se caso venha ocorrer algum problema você tem como comprovar que realizou a sua inscrição no período indicado.

Para realizar sua inscrição acesse o site: http://sisu.mec.gov.br/inicial