Sisu Mec 2012 – Inscrições

O Sisu é um método de ingresso no ensino superior que é utilizado por estudantes de todo o país. Através do Sisu, vários estudando podem ingressar nas universidades públicas, realizando a prova do Enem e se você fez o Enem, deve saber que o Sisu está com as inscrições abertas para várias universidades publicas do país, que possui uma vasta variedade de cursos de graduação.

Para se inscrever é necessário que você entre no site do Sisu e tenha em mãos o numero de sua inscrição do Enem e a senha usada no portal do mesmo. O período das inscrições são de 07 a 17 de janeiro, então você deve tentar realizar logo a sua para que não perca o prazo.

É importante que você saiba que os estudantes que podem se inscrever possuem média maior que zero da redação, caso contrário não poderá participar do sisu. Depois de entrar na sua conta com a sua inscrição do Enem e senha, confirme os dados no portal do sisu. Você poderá escolher até duas opções de curso e poderá acompanhar todo o processo de sua inscrição, assim como a colocação que você está e quantas vagas são fornecidas para a sua categoria (cotistas e não cotistas).

Ao entrar no site pesquise curso, instituição ou nome do município. Depois de escolhido e encontrado a instituição e curso, escolha logo em seguida a modalidade (cotista ou não cotista), no terceiro passo você deve confirmar a sua inscrição. Esses são os passos para fazer a inscrição do sisu. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Acesse http://sisu.mec.gov.br e garanta a sua chance de adentrar o nível superior de uma forma digna e pela porta da frente. Afinal, quem estuda  merece estar nas melhores e mais bem conceituadas universidades do Brasil.