Sisu Mec Inscrições 2011

O Sisu é gerenciado pelo ministério da educação, trata-se de um sistema informatizado cuja sua abreviação significa Sistema de Seleção Unificada. Esse sistema tem colaboração para a seleção dos estudantes que ingressarão em uma universidade pública, os candidatos serão aqueles que obterem a melhor nota no Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem que é realizado todos os anos.

As inscrições do Sisu estão abertas para o novo processo seletivo das universidades públicas para esse próximo semestre de 2011, por isso os interessados devem fazer imediatamente a sua inscrição através do site do Sisu e garantir a sua participação na prova para o segundo semestre de 2011. Participam do sistema Sisu quase 50 instituições sendo 19 delas universidades federais e 4 estaduais, assim sendo uma grande oportunidade para os estudantes que possuem o objetivo de ingressar nessas instituições.

A nota de corte será divulgada nos dias 16 a 19 às 6h. Em 22 de junho será realizada a primeira chamada e o resultado da segunda chamada está marcada para o dia 2 de julho. A matrícula para a segunda chamada terá que ser feita nos dias 5 e 6 de julho e a divulgação da lista de espera será feita no dia 11 de julho. O cronograma completo também pode ser conferido no próprio site do Sisu, acesse e veja mais detalhes sobre as datas e os horários programados.

Para fazer a inscrição basta acessar o site do Sisu e optar pela inscrição no processo seletivo 2º/2011, o período de inscrição será do dia 15 a 19 de junho dentro do horário das 6h às 23h59. Acesse o site do Sisu http://sisu.mec.gov.br/ e na opção de “fazer minha inscrição” informe o seu número de inscrição e senha do Enem 2010, clicando posteriormente em “entrar”. O processo de inscrição é simples e rápido, assim sendo acessível a todos sem qualquer dificuldade. Acesse o site e obtenha mais informações sobre esse novo processo do Sisu que está com um curto período de inscrições. Não perca tempo!

Sisu Mec Inscrições 2011
Avalie esse artigo: