Web
Analytics

Site: Entregue Sua Arma – www.entreguesuarma.gov.br

 

A cada ano que passa as estatísticas sobre violência aumentam e quando falamos de violência sempre vem a no mente que as armas são uma das maiores preocupações. Em São Paulo em uma pesquisa feita pela ONU só esse ano teve mais de 6.900 armas a cidade ficou em primeiro lugar depois Rio Grande do Sul com 3.329 e por terceiro com 3.079. Esses números assustam, e o que mais trás espanto é que 12% de todas essas armas são de armamento pesado como fuzis, metralhadoras e submetralhadoras, com esse arsenal de guerra a vida se torna medo e preocupação. Esse dado é muito desanimador, sendo que 42% dos homicídios no Brasil são de responsabilidade das armas de fogo. Outro dado é que os homens são as principais vítimas, sendo quase sempre muito jovens.

Com todas essas informações podemos ver o quanto ter armas espelhadas pelo país ou em qualquer lugar é algo muito preocupante. Os postos de recolhimento de armas já estão funcionando faz cinco meses, e já foram recolhidas 1.090 armas sendo estas, revólveres, pistolas, garruchas, espingardas e um fuzil calibre 5.56. Essas informações muito animadoras. Podemos ver o quanto funcionam tais campanhas e que uma mobilização mesmo sendo pequena é uma ação para bem. Há 19 postos espalhados em só na cidade São Paulo as  Igrejas Católicas são um desses pontos. Com essa parceria a campanha quer chamar a atenção de toda a população inclusive os paulistanos. A meta é recolher a maior quantia de armas possível.

Isso serve também para mobilizar a população mostrar que esse é um assunto sério que precisamos reverter e não deixar de ser esquecido. O recolhimento das armas está sendo feito para que as pessoas tenham a consciência da entrega sendo algo voluntário. Pelo site temos mais informações e notícias sobre o desarmamento, como estatísticas de quantas armas já foram entregues. Para aderir acesse o site e veja os endereços dos locais onde estão os postos de entrega. E como você mesmo não tendo uma arma pode estar ajudando? É fácil, coloque em seu site um banner que fale da campanha, faça essa divulgação em redes sociais. Acesse http://www.entreguesuaarma.gov.br/