Site: Infraero – www.infraero.gov.br

Para quem não sabe, a Infraero é uma sigla que representa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, trata-se de uma órgão público federal que administra os voos de forma indireta juntamente com a Secretaria da Aviação Civil. É responsável por administrar os principais aeroportos do país, onde no total são mais de 66, além de 34 terminais de logística de carga, 51 unidades de técnicas de aeronavegação, e 69 grupamentos de navegação aérea.

Tais aeroportos monitorados pela Infraero movimentam mais de 113 milhões de pessoas, sendo que a empresa encontra-se em todos os estados brasileiros, apesar que sua sede localiza-se em Brasília, Distrito Federal.

Desta forma, a Infraero controla tanto a entrada e a saída de aeronaves de tais aeroportos, ou seja, a empresa conta com a lista de decolagem e pouso estimado de cada avião. E com a finalidade de facilitar a vida dos usuários deste meio de transporte, a Infraero desenvolveu um sistema online que permite acesso ao painel de voos, ou seja, a uma central que disponibiliza os horários de chegada e saída de cada voo, independente de sua companhia aérea e origem, nacional ou internacional.

Como ter acesso ao painel de voos online? É simples, basta você acessar o site da Infraero http://www.infraero.gov.br/ e informar apenas três dados: nome da companhia aérea, número do voo e qual o aeroporto de onde saiu o vôo, em seguida clique em ‘Consultar’ para conferir a lista toda de horários.