Site: Mestre SEO – www.mestreseo.com.br

Para quem não sabe o que é SEO, vamos fazer um apanhado aqui para que todos entendam. O Seo é basicamente otimização de sites, uma espécie de melhorias e uso de ferramenta que melhora o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca da internet, fazendo com que eles apareçam em resultados naturais um busca de uma forma mais rápida. A tradução de SEO no Brasil é “otimização para mecanismos de buscas”. É muito importante entender bem o SEO e estar se aplicando ele em seu website/webblog.

Para ser um profissional de SEO é preciso estuda muito, e ler muito conteúdo do gênero e sempre estar ligado as mudanças e peculiaridades dos projetos na web, sempre tentando estar ligado ao modernismo e tecnologias impostas, HTML, PHP e muito mais. Existe na internet uma grande demanda de sites e blogs que estão trabalhando e os deixando mais modernos. O SEO trabalha no site a sua usabilidade, entre outras coisas, tudo para deixar o site mais usável como por exemplo melhorar o tempo de carregamento, e adicionar um sistema no topo do site, um mecanismo de pesquisa interno, para os visitantes pesquisarem conteúdo de uma forma mais fácil, aumentando o seu numero de pageviews. Há varias ferramentas a serem estudadas de SEO, porém só use aquelas que se chamam de “White Hat” ou “chapéu branco” que são métodos onde são aprovados pelos sistemas de buscas, na pratica de construção de conteúdo e viabiliza a qualidade do site. Porém nunca use técnicas de “Black Hat” ou “chapéu preto” pois elas são rejeitadas pelos grandes mecanismos de busca.

A internet tem suas regras de convívio, e assim, as técnicas que você usa/usará no seu site/webblog, use desde que seja de forma consciente, poderá ajudar a pessoa muito e manter uma grande qualidade na internet. Isso deve existir para que haja uma organização na internet, sem isso, já pensou o que a internet seria? Uma bagunça total, então, seja consciente, pesquise, leia, aplique o uso de técnicas que fazem bem ao seu site e a internet.

Isso tudo parece complicado e terrivelmente complexo para leigos ou pessoas que não tem muita comunicação com o mundo dos websites, mas não é um bicho de sete cabeças, e sim só requer muito estudo e aplicação. Uma das vantagens em fazer um curso e não aprender de qualquer maneira é que você se torna mestre e faz bem feito, com a ênfase em saber tudo por completo e da maneira certa.

A Mestre SEO tem vários cursos sobre SEO, que compensam muito para quem deseja aprender sobre este novo ramo de atuação, porém há alguns requisitos mínimos como saber programar websites, ou ter experiencia com webblogs. Se você deseja aprender muito sobre SEO ou até mesmo fazer um curso, recomendamos que acesse o site da Mestre SEO www.mestreseo.com.br