Site: Nota Legal DF – www.notalegal.df.gov.br

As notas fiscais estão sendo cada vez mais pedidas pelos consumidores de todo o país, isso porque o governo de cada estado está realizando um programa para incentivar os consumidores a exigirem a sua nota fiscal em qualquer compra feita nos estabelecimentos comerciais. No Distrito Federal o programa chama-se nota legal que devolve 30% do ICMS e do ISS recolhido belos estabelecimentos comerciais.

É importante ressaltar que o programa da nota legal funciona apenas no Distrito Federal e cada estado possui o seu programa, sendo assim, ao viajar para outro estado você não poderá aproveitar das vantagens do programa, apenas daquele que estiver valendo no seu estado e que você se cadastrou. Para fazer o cadastro na nota legal, basta acessar o site do programa e se cadastrar na opção destinada, que é o primeiro passo. Será necessário informar alguns dados pessoais e criar uma senha para que você possa estar acessando os seus dados no site.

Após o cadastro concluído, você, consumidor cadastrado, terá que pedir a nota legal em qualquer compra que fizer, todos os estabelecimentos comerciais são obrigados a fornecer a sua nota, para que isso aconteça, basta informar o número do seu CPF para o funcionário que te atender. Você também poderá consultar os seus créditos acumulados através da senha que criou no site, mas os dados são atualizados praticamente uma vez ao mês, portanto verifique os seus dados todos os meses. Acesse o site nota legal DF www.notalegal.df.gov.br e faça seu cadastro, ainda no site é possível conferir muitas informações importantes aos consumidores.